Com a produção americano-chinesa, A Grande Muralha, a Universal Pictures queria aproveitar os grandes sucessos de bilheteria do início dos anos 2000 no gênero de fantasia. No final, o filme, que está disponível na Netflix, transformou-se num desastre financeiro. Aparentemente, ele também afundou o ator Matt Damon em uma crise séria.
Extravagância de fantasia, A Grande Muralha afundou nas bilheterias
Na história do filme, William Garin (Damon) e Pero Tovar (Pedro Pascal) viajam para a China no século 15 para encontrar uma arma poderosa. No processo, eles são capturados e apanhados na batalha pela Grande Muralha da China, que é invadida por monstros a cada 60 anos.
A combinação de financiamento americano e chinês não deu certo nas bilheterias. Com um orçamento de US$ 150 milhões, A Grande Muralha arrecadou cerca de US$ 334 milhões em todo o mundo, segundo o Box Office Mojo. Isso o torna um grande fracasso de bilheteria.
Matt Damon falou sobre depressão por meio da experiência cinematográfica e provavelmente se refere A Grande Muralha
Como informamos, Damon falou sobre sua pior experiência cinematográfica em entrevista à Variety. Sem citar especificamente o título, ele descreveu uma filmagem em que percebeu no meio do caminho que todo o projeto estava fadado ao fracasso e que, como resultado, ele havia caído em depressão. Foi somente através de sua esposa que ele finalmente conseguiu se recompor. O filme que provavelmente se refere é A Grande Muralha.
Se você ainda não viu A Grande Muralha e está curioso, o filme está disponível na Netflix.