Minha conta
    É um dos maiores sucessos do cinema de terror deste ano e chegou ao streaming: Um dos assassinos mais sanguinários viaja para Nova York
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Uma das sagas de terror mais consistentes consegue manter o nível em mais uma parte com facas e mistério

    Quando Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York foi lançado em 1989, onde o famoso assassino do gênero slasher faz sua viagem a Nova York para matar os sobreviventes da saga, foi em parte uma deliciosa reviravolta, com eventos loucos ocorrendo em Manhattan. Existem vários filmes de terror que se passam naquele local, mas faz falta que mais monstros míticos devastem a cidade.

    Parte disso pode ter motivado o último episódio de uma das franquias de terror de maior sucesso de todos os tempos. Para continuar monetizando com sequências, foi preciso encontrar formas de manter a saga fresca e a sátira afiada. E em todos os sentidos, Pânico 6 consegue alcançar esse objetivo.

    Sangue em Manhattan

    Pânico 6
    Pânico 6
    Data de lançamento 9 de março de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Melissa Barrera, Jenna Ortega, Courteney Cox
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Um dos grandes triunfos de bilheteria deste ano e um filme de terror que virou uma sensação. A franquia retorna, destacando o protagonismo de Melissa Barrera e Jenna Ortega (cada vez mais a “rainha do grito” de sua geração), além de oferecer a volta da veterana Courteney Cox. Agora, o filme já pode ser visto em streaming pelo Paramount+.

    Os sobreviventes do último massacre em Woodsboro se afastam da cidade e tentam redirecionar suas vidas em Nova York, onde o personagem de Ortega e seus amigos vão estudar na universidade. Não será fácil devido a uma mistura de traumas e tentativas de se manter protegido de um novo psicopata sanguinário. Porque Ghostface, como um bom símbolo, pode reaparecer a qualquer momento. E assim acontece, como um assassino de identidade desconhecida.

    A chave do sucesso de Pânico como saga é sua boa combinação de slasher violento com aquela comédia referencial e autoconsciente, que satiriza o gênero e suas tendências enquanto os protagonistas ficam presos em um filme de terror e mistério policial.

    Pânico 6: mantendo o nível

    Paramount Pictures

    Nem sempre as franquias ressuscitadas conseguem aproveitar bem a oportunidade, e acabam um tanto diluídas pela forma como os diretores tentam explorar e extrair o que domina o terror atual. Todavia, Pânico 6 conseguiu ser mais um filme digno desta saga, que mesmo nos momentos mais baixos é divertida.

    Provavelmente um novo diretor venha para trazer novos ares às possíveis novas sequências, mas sempre esperamos que seja para preservar e aproveitar tudo de positivo que ela nos trouxe até agora.

    Pânico 6 também está disponível para aluguel no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top