2023 tem sido um ótimo ano para as animações, trazendo um estilo que encantou o mundo e pode ser visto em produções como Gato de Botas 2, Wish e o inesquecível Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - que, aliás, esteve entre os lançamentos mais aguardados do ano. Além do belíssimo trabalho dos animadores, o filme nos presenteou com a chegada de novos personagens à franquia, entre os quais podemos destacar o Punk-Aranha, ou Hobie Brown, de Daniel Kaluuya. Porém, o icônico herói não estava nos planos dos responsáveis pelo filme.
Em entrevista à EW, a dupla de roteiristas e produtores Phil Lord e Chris Miller revelou que, inicialmente, a presença do Spider-Punk no segundo volume de Aranhaverso ainda era incerta: “Ele entrou e saiu de cena por um tempo porque não tínhamos certeza de quais elementos iríamos colocar nessa parte e quais migraríamos para o próximo filme”, explicou Lord.
Porém, após conhecerem Kaluuya, eles deixaram todas as dúvidas de lado e reformularam o roteiro para que o personagem fizesse parte da história definitivamente. “Algumas pessoas pensaram: 'Existe uma maneira de simplificar isso? Há tantos personagens. Será que realmente precisamos do Spider-Punk?'. Mas assim que conhecemos Daniel, reescrevemos o papel para que se tornasse mais necessário”, completou Miller.
Punk-Aranha vai voltar na continuação de Através do Aranhaverso?
Com a sequência intitulada Spider-Man: Beyond The Spider-Verse já confirmada, espera-se que, seguindo os acontecimentos finais do segundo filme, o próximo capítulo traga a equipe formada por Gwen Stacy, Porco-Aranha, Punk-Aranha, Homem-Aranha Noir, Peter B. Parker e Peni Parker para resgatar Miles após o herói ser capturado pelo Gatuno - que é, na verdade, uma versão sua de outro universo - e lidar com os planos de Mancha.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais.