Sim, isso também pode ser cinema de quadrinhos: enquanto a Marvel depende do entretenimento pipoca divertido, no qual hordas de super-heróis correm por várias dimensões para não apenas salvar o mundo, mas vários mundos ao mesmo tempo; DC e Matt Reeves estão lançando algo com Batman que é muito menor - pode-se pensar assim, pelo menos à primeira vista. Mas esta impressão é enganosa.
Porque mesmo que a última aventura na tela do Cavaleiro das Trevas de Gotham não seja basicamente nada mais do que uma caça ao serial killer à la Seven – Os Sete Crimes Capitais ou Zodíaco, o diretor de Planeta dos Macacos: O Confronto e Cloverfield - Monstro, Reeves em seu investigador suspense cheio de show de valores - e leva seu público por quase três horas a um mundo fascinante e sombrio de tirar o fôlego. Isso não é apenas incrivelmente atmosférico e visualmente deslumbrante, mas também tão emocionante quanto espetacular.
A partir de agora, você pode assistir Batman com sua assinatura do Amazon Prime Video, além da anterior da HBO Max.
O Batman de Robert Pattinson frente a frente com o Flash de Grant Gustin? Graças a internet, isso é possívelUM FILME NÃO TÍPICO DE SUPER-HERÓI, MAS EXCELENTE
Batman não é uma história de origem típica, na qual conhecemos Bruce Wayne (Robert Pattinson) antes de acompanhá-lo em sua transformação no Batman. Em vez disso, o herói da DC há muito tempo percorre Gotham à noite para livrar a cidade da escória criminosa – com sucesso limitado. A violência, o crime e a corrupção estão piores do que nunca.
Quando o prefeito, Don Mitchell (Rupert Penry-Jones), é morto por um assassino mascarado pouco antes das próximas eleições, o justo homem da lei James Gordon (Jeffrey Wright) e Batman unem forças para rastrear o crime e rapidamente percebem que estão a ver com um caso muito especial: porque há toda uma série de assassinatos que supostamente irão finalmente revelar as mentiras sobre as quais a cidade foi construída.
Embora os conhecedores de quadrinhos de "O Batman" devam, é claro, reconhecer vários aspectos dos modelos "O Primeiro Ano" e "O Longo Dia das Bruxas", que estão entre as histórias mais populares sobre o Cavaleiro das Trevas, também há elementos na última aventura de Gotham, que já vimos no cinema – mas de alguma forma é tudo muito diferente.
Interpretado por Paul Dano, o Charada não é um coringa de macacão (como Jim Carrey em Batman Eternamente), mas um psicopata totalmente ameaçador, maluco e imprevisível. E o pinguim de Colin Farrell tem pouco em comum com a interpretação de Danny DeVito do papel em Batman - O Retorno. E depois há a ação: embora usada com moderação, é ainda mais violenta, atmosférica e impressionante (palavra-chave: Batmóvel). Mas nunca chega aos holofotes ou mesmo é usado por si só, o que, em última análise, diferencia Batman da maioria das adaptações de quadrinhos modernas.
Na crítica oficial do AdoroCinema, na qual a crítica Aline Pereira concede 4 de 5 estrelas possíveis, também diz: Pattinson cumpre à risca o que Matt Reeves queria e esperava de seu novo protagonista ao escolher o início da "carreira" de Bruce Wayne como Batman.
A aceitação deste conceito é demonstrada não só pelo sucesso de bilheteria, mas também pelas críticas ao filme, que são praticamente universalmente notáveis. E por isso não é surpreendente que a Warner tenha anunciado na CinemaCon em abril passado que já estava trabalhando em Batman 2.
Além do ator principal, Robert Pattinson, o autor e diretor Matt Reeves também retornará. Detalhes do conteúdo da sequência ainda não foram revelados.