O Assassino, novo filme de David Fincher, estreia em 10 de novembro no catálogo da Netflix, estrelado por Michael Fassbender, Tilda Swinton e também a brasileira Sophie Charlotte. Mas foi sofrido para o projeto ganhar vida, tanto que o diretor de Clube da Luta (1999) e Garota Exemplar (2014) levou 16 anos em seu desenvolvimento.
"The Killer", de Alexis Nolent e Luc Jacamon, é uma história em quadrinho francesa e foi anunciado em 2007 que David Fincher iria dirigir uma adaptação para o cinema, com produção da Plan B Entertainment de Brad Pitt e distribuição da Paramount Pictures. Mas depois de um desenvolvimento arrastado por mais de uma década, Fincher levou o projeto para a Netflix, que adquiriu os direitos do filme da Paramount e Andrew Kevin Walker foi escolhido para o roteiro, com Michael Fassbender assumindo o papel principal.
E finalmente, depois de tantos anos de espera, os fãs de David Fincher finalmente poderão ver O Assassino, que estreia no Festival de Cinema de Veneza e, depois de um lançamento limitado nos cinemas, chega ao catálogo da Netflix em 10 de novembro.
Qual é a história de O Assassino?
Neste novo filme de David Fincher, um assassino (Michael Fassbender) é forçado a lidar com as consequências de um erro catastrófico cometido por ele durante um de seus serviços. Ele sempre conseguiu se manter livre de arrependimentos e com uma postura totalmente fria e metódica, mas logo o assassino começa a desconfiar de todos ao seu redor - incluindo aqueles que o procuram para contratá-lo. Pouco a pouco, o homem começa a perder o controle sobre seus próprios pensamentos.
O Assassino marca também o retorno de David Fincher às raízes de sua carreira, especialmente explorando uma história de serial killer, como ele já havia contado em Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), Zodíaco (2007) e na série Mindhunter, por exemplo. Essa é sua segunda parceria com a Netflix, após Mank (2020).