A carreira de Paul Thomas Anderson está repleta de obras-primas, como Boogie Nights e Sangue Negro. No entanto, no topo da lista dos melhores filmes do diretor está Magnólia. Ambientado ao longo de 24 horas, o épico de mais de três horas entrelaça os destinos de várias pessoas em um trabalho impressionante com grandes estrelas e momentos inesquecíveis. Você pode assistir a Magnolia agora com uma assinatura Oldflix ou Claro tv+.
Além disso, o clássico de 1999 está disponível para locação ou compra digital em diversos serviços, como Amazon, Apple TV+ e Google Play.
Magnólia celebra os grandes e pequenos milagres da vida
O conjunto de personagens do filme de Anderson inclui o magnata da televisão Earl Partridge (Jason Robards), que está morrendo, o guru do sexo Frank T.J. Mackey (Tom Cruise), o apresentador de game show Jimmy Gator (Philip Baker Hall), que sofre de câncer, sua filha viciada em drogas Claudia (Melora Walters), e a criança prodígio Stanley (Jeremy Blackman).
Além dos personagens, cujos caminhos às vezes se cruzam de forma fatídica no decorrer da história, Magnólia também é um retrato cintilante de Los Angeles. Nisso, o diretor incorporou momentos maravilhosos, cheios de uma beleza impressionante e de uma magia parcialmente surreal.
Não queremos revelar muito aqui, mas até mesmo interlúdios musicais repentinos e sapos chovendo do céu encontram seu lugar coerente na obra-prima de três horas de Anderson.
O filme que fez de Tom Cruise uma grande estrela e até hoje é considerado um de seus melhores trabalhosTom Cruise mostra um desempenho incomum em Magnólia
Entre o grande número de atores fantásticos, Tom Cruise se destaca especialmente como um guru do sexo maluco. Provavelmente não é coincidência o fato de seu personagem lembrar os paralelos reais da Cientologia, o que ressalta a natureza incomum e única dessa atuação.
O Frank de Cruise é o tipo de personagem que, infelizmente, o astro não interpreta atualmente. Uma personalidade que é tão excêntrica quanto profundamente trágica, para a qual parece não haver espaço entre os papéis de ação na atual carreira de Cruise.