A Freira 2 está chegando aos cinemas para expandir ainda mais o universo de Invocação do Mal. Sob direção de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona e A Ordem do Demônio, o longa pode ter um grande diferencial dentro da franquia.
Em entrevista à revista SFX, o cineasta responsável pelo filme deu algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar. "Acho que fica ainda mais sombrio. Até o público disse isso quando o exibimos. É definitivamente mais violento do que eles esperavam de um filme de Invocação do Mal", disse o realizador.
Após Fale Comigo, confira 5 filmes de terror que ainda estrearão em 2023"É sempre um equilíbrio delicado. É definitivamente assustador, é 100% entregue. Assim como o público de terror desenvolveu o apetite pelo terror, o apetite pela violência começou a aumentar e, portanto, há alguns elementos violentos nisso", ele continuou.
Quatro anos após os eventos do primeiro longa, na França de 1956, um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com uma força demoníaca “Tem uma frase no filme: 'Demônios são infinitos'. Gosto da ideia de que ela sempre esteve aqui em diferentes formas. Acho que ainda há mais histórias sobre Valak, a freira demoníaca, para serem contadas.”
O filme de terror injustamente cancelado que exibiria um dos monstros mais perturbadores da franquia Invocação do MalRecentemente, o projeto se viu envolto em uma nova polêmica, já que a intérprete da personagem-título reclamou os direitos de participação nos lucros de mercadoria do projeto original. Ao processar o estúdio, a atriz afirma que não recebeu o valor correto.
Envolto nesta polêmica, A Freira 2 estreia em 7 de setembro nos cinemas brasileiros.