Minha conta
    A tolice de Indiana Jones que o fez viajar no tempo antes de A Relíquia do Destino
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em que ano estamos exatamente, Indy?

    Em 2016, Harrison Ford veio à tona para nomear as duas únicas condições que ele colocou para fazer um quinto filme de Indiana Jones. A primeira, que Steven Spielberg dirigisse. A segunda, que tivesse um roteiro muito bom. No segundo, as pessoas podem julgar por si mesmas, mas James Mangold certamente mostrou que não é Spielberg em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, uma história de viagem no tempo (em muitos aspectos) que não é a primeira vez intuída na saga.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    DESLOCADO DO ANO CORRETO

    A verdade é que, embora possa não ter gostado do novo filme, pode ter apreciado menos ainda das dezenas de histórias que poderiam ter sido e não foram. Por exemplo, antes de Indiana Jones e a Última Cruzada, George Lucas queria se concentrar em fazer um filme mais de terror do que de aventura e propôs uma história de fantasmas chamada O Castelo Sangrento. Spielberg conseguiu recuar bem a tempo com a desculpa de que era muito parecido com um Poltergeist.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino conquistou o que ninguém conseguiu em 3 anos; filme bateu recorde curioso

    Lucas não ficou parado e então propôs uma abordagem mais familiar para a trilogia: a de uma terra habitada por dinossauros, onde Indy entraria após uma perseguição de moto pela Muralha da China. Em outra versão de outra história, George Lucas e sua equipe incluíam tribos canibais, piratas japoneses e um nazista com braço robótico. Uma viagem no tempo em Relíquia do Destino realmente parece tão estranha para nós? Até que sim, mas eles inadvertidamente ja exploraram.

    Walt Disney Pictures

    Em A Última Cruzada, Indy procura seu pai em Veneza e examina alguns documentos. Um deles fala sobre casamentos entre 1939 e 1942 e ainda indica que depois da guerra o número deles diminuiu. Só há um problema: o filme se passa em 1938. Opa. Muito provavelmente, o período em que isso acontece foi decidido mais tarde e essa cena, exibida pela sala em VHS, não poderia ser vista como um erro. Ninguém contava com a alta definição, embora sempre possam dar a desculpa de que foi um efeito colateral de A Relíquia do Destino.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top