Diferente do que muitos pensam - equivocadamente - animações não são feitas somente para crianças. Essa é uma das bandeiras levantadas por A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas desde a concepção de seu projeto, criado por Mike Rianda e Jeff Rowe. O longa disponível na Netflix aborda debates profundos com uma linguagem clara e divertida, capaz de te fazer chorar de emoção e de tanto rir.
Após a cerimônia Oscar de 2022, no qual o filme foi indicado na categoria de Melhor Animação ao lado de Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão, da Disney, os produtores Phil Lord e Christopher Miller se manifestaram sobre a importância de valorizar o gênero na indústria tanto pelo alcance de público quanto pela qualidade técnica de seus títulos. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas sustenta esse argumento, uma vez que, assim como Homem Aranha no Aranhaverso - também produzido por Lord e Miller - oferece visual e narrativa originais, criativas e bem executadas.
Além da indicação ao troféu mais importante do cinema, o filme também foi contemplado por múltiplas premiações. Entre eles, o Annie Awards, considerado como o evento mais importante do gênero, no qual venceu nove das dez categorias em que foi considerado, incluindo Melhor Filme.
Aranhaverso, Wish e Gato de Botas 2: Semelhanças, diferenças e importância do estilo de animação que encantou o mundoQual é a história de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas?
Em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Katie Mitchell é uma adolescente que realiza dois sonhos: fazer faculdade de Cinema e conquistar a independência dos pais. Ela precisa atrasar este último por mais uns dias, porque seu pai orgulhoso decide aproveitar para realizar uma viagem de carro em família, cruzando o país juntos até à universidade. Porém, os planos dos Mitchells são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo repentinamente ganham vida e consciência, e se organizam para uma revolução robótica.
O destino da humanidade, por acaso, acaba parando nas mãos deles. Agora, Katie, seus pais, seu irmão mais novo e até o cachorro, são os únicos capazes de reverter a situação de caos global. Todos os membros dessa família singular deverão trabalhar juntos para evitar um apocalipse robô e, ao mesmo tempo, lidar com seus próprios conflitos internos.
Cheio de piadas, cenas de ação e referências da cultura pop, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é certeiro para agradar todos os públicos.