Oppenheimer já arrecadou cerca de 553 milhões de dólares e quebrou muitos recordes. Nos EUA, ele é até mesmo o filme para adultos (com classificação para maiores) de maior sucesso de todo o ano cinematográfico de 2023 - e, agora, Christopher Nolan bateu um novo recorde.
Oppenheimer é agora o filme de maior sucesso de todos os tempos entre aqueles ambientados inteiramente ou em grande parte no cenário da Segunda Guerra Mundial. Até agora, esse recorde era de outro trabalho de Christopher Nolan: Dunkirk estava na liderança com 527 milhões de dólares arrecadados.
O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg (482 milhões de dólares), Pearl Harbor, de Michael Bay (449 milhões de dólares), e o espetáculo do MCU Capitão América: O Primeiro Vingador (370 milhões de dólares) seguem nos outros lugares.
FILME DE MAIOR SUCESSO SOBRE A GUERRA E UM DOS FILMES BIOGRÁFICOS DE MAIOR SUCESSO
A propósito, Oppenheimer é apenas o quarto filme biográfico da história a arrecadar mais de 500 milhões de dólares. Nessa classificação, o filme de Christopher Nolan com Cillian Murphy no papel do inventor da bomba atômica deve dar mais um grande passo em breve. Depois que Sniper Americano (547 milhões de dólares) já foi ultrapassado, é apenas uma questão de tempo até que A Paixão de Cristo (612 milhões de dólares), de Mel Gibson, seja superado.
Mas ainda há um longo caminho até o topo. Afinal, o filme biográfico de maior sucesso até hoje, Bohemian Rhapsody, arrecadou quase 911 milhões de dólares em todo o mundo.
OPPENHEIMER TAMBÉM É UM SUCESSO NO BRASIL
Obviamente, Oppenheimer também está se saindo incrivelmente bem nos cinemas brasileiros. Em pouco mais de um mês em cartaz, o drama de Christopher Nolan já superou a trilogia Batman, arrecadando 56 milhões em bilheteria e sendo visto por cerca de 2,5 milhões de brasileiros. Sendo assim, Oppenheimer é a maior bilheteria de Nolan no Brasil.