A greve dos atores e roteiristas paralisou não só diversas produções de filmes e séries, como também deixou em impasse os principais eventos de premiações da televisão americana, sendo uma delas o próprio Emmy, que aconteceria no mês de outubro.
Mas, esta não foi a primeira vez que os estúdios de Hollywood viram seus principais atores, roteiristas e produções paralisadas. Entre o ano de 2007 e 2008, ocorreu uma paralisação semelhante: a greve dos roteiristas, apoiada pelo Writers Guild of America (WGA) e Screen Actors Guild (SAG).
Foi nessa mesma época que uma das maiores franquias de ação do cinema se viu prejudicada: 007 - Quantum of Solace, o segundo filme da franquia de James Bond estrelado pelo ator Daniel Craig. Com a greve dos roteiristas, a equipe do longa-metragem não pôde continuar a realizar os tratamentos necessários para o roteiro final, sendo necessária a intervenção de Craig no papel de "roteirista".
Com o roteiro de Paul Haggis em mãos, o ator e o diretor Marc Forster se juntaram para finalizar às pressas o filme, para seguir com a produção antes da oficialização da paralisação de 2008.
Craig sempre deixou claro que o trabalho do segundo filme não o agradou nem um pouco - assim como para alguns fãs - além de ser a produção com menor desempenho financeiro em comparação ao restante dos filmes. No entanto, a produtora Barbara Broccoli, na época, deixou claro seu posicionamento ao ser entrevistada pelo jornalista Jack Giroux.
Estou muito orgulhosa do filme. Acho que faz parte de toda a evolução de Bond [...] Acho que a história desse filme é que a vingança é um desafio vazio. Você não obtém nenhum benefício da vingança. Então acho que é importante em toda a história da evolução desse personagem.
O filme teve um orçamento de 200 milhões de dólares, arrecadando em bilheteria em torno de 589 milhões.
Quantum of Solace está disponível no Prime Video