Esta semana, Besouro Azul enfim estreou nas salas escuras de todo o país. O longa-metragem dirigido por Angel Manuel Soto marca o início do DCU idealizado por James Gunn, através de uma trama que conta com o protagonismo de Xolo Maridueña e também de Bruna Marquezine.
Durante uma entrevista para o site espanhol Sensacine, Soto elogiou bastante a gerência de Gunn, revelando que o executivo deu-lhe grande liberdade criativa para tocar Blue Beetle (no original). Segundo o cineasta, só houve um momento em que o novo chefão da DC Studios resolveu se envolver no desenvolvimento - e foi para dar um conselho muito pertinente.
“O único conselho que James Gunn me deu foi que o filme deveria ficar com duração em torno de duas horas”, colocou Angel. “Tentamos fazer este filme o mais contido possível, sem amarras, sem compromisso com coisas do passado ou do futuro”, completou.
Na conversa, o diretor ainda reforçou como a nova produção da Warner Bros. se destaca ao apresentar o primeiro super-herói latino da DC nos cinemas, afastando todos os seus elementos - protagonistas, cidade, tradições, costumes - da Hollywood que conhecemos.
"Todos os atores são latinos; são mexicanos; o escritor é mexicano; eu sou porto-riquenho; e quando você junta tudo isso, somos assim. Ponto final", concluiu Angel.
"C******, estreamos com 86%!": Bruna Marquezine perde a linha com estreia aclamada de Besouro AzulQUAL É A HISTÓRIA DE BESOURO AZUL?
Na trama, acompanhamos o jovem Jaime Reyes, que recém-formado, volta para casa cheio de aspirações. Enquanto o rapaz busca um propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar no caminho uma antiga relíquia biotecnológica alienígena: o Escaravelho. A entidade alienígena escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, transformando-o no super-herói, Besouro Azul.
No elenco do filme, nomes como Susan Sarandon, Damián Alcázar, Raoul Max Trujillo, George Lopez e Harvey Guillen também estão presentes.