Hoje (17), Besouro Azul estreia nas salas escuras dos cinemas de todo o Brasil. O longa-metragem comandado por Angel Manuel Soto dá o pontapé inicial ao DCU idealizado por James Gunn, através de uma trama que conta com o protagonismo de Xolo Maridueña e também de Bruna Marquezine.
Levando em consideração as críticas positivas iniciais que o filme vem recebendo, poderíamos, nós, sonhar com uma continuação?
Apesar de não haver confirmação por parte da Warner Bros, a ideia é que Blue Beetle (no original) ganhe mais duas sequências. A afirmação foi feita por Angel durante uma entrevista passada para a Total Film, ao qual revelou sonhar em tornar a franquia em uma trilogia.
"Fazemos parte do universo, fazemos parte do mundo, fazemos parte dos planos que eles vêm criando para as futuras parcelas do DCU”, começou o cineasta. “Nosso primeiro filme, do jeito que queríamos fazer, sempre foi com a mentalidade de que queríamos fazer mais dois, pelo menos. E pegando a estrutura tradicional de três atos de uma história, queríamos que nosso primeiro filme fosse praticamente o primeiro de uma saga”, completou.
Desta forma, as cenas pós-créditos do longa podem dar uma pista do que veremos na mitologia nos próximos anos. O cenário mais provável é que Besouro Azul ganhe uma continuação, levando, assim, Bruna Marquezine a mais aparições em Hollywood.
Final Fantasy 7, Mega Man e mais: Diretor de Besouro Azul revela ter se inspirado em games famosos para o filmeQUAL É A HISTÓRIA DE BESOURO AZUL?
A trama acompanha o jovem Jaime Reyes, que recém-formado, volta para casa cheio de aspirações. Enquanto o rapaz busca um propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar no caminho uma antiga relíquia biotecnológica alienígena: o Escaravelho. A entidade alienígena escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, transformando-o no super-herói, Besouro Azul.
No elenco, além dos citados, Susan Sarandon, Raoul Max Trujillo, Harvey Guillen, George Lopez, Damián Alcázar e mais estão presentes.