Em 2023, Jason Statham estrela o novo filme de ação subaquático Megatubarão 2, no qual ele enfrenta temíveis megalodontes. Nele, uma equipe de pesquisadores parte para explorar as profundezas do oceano e se depara com imensos megalodontes e bandidos implacáveis. Eles devem escapar de terríveis predadores, ficando sempre um passo à frente deles em uma terrível corrida contra o tempo.
Com isso, decidimos fazer também um balanço da carreira do ex-mergulhador olímpico, com base na avaliação do público. Desde sua estreia no cinema em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, de Guy Ritchie, em 1998, Jason Statham se especializou em cinema de ação. Antes de lutar contra as terríveis criaturas marinhas de outra época, o ator enfrentou um grande número de inimigos.
E entre as filmagens de Carga Explosiva 2 e 3, Jason Statham estrelou o filme de fantasia heróica de Uwe Boll, Em Nome do Rei. Inspirado no videogame de RPG Dungeon siege, desenvolvido pela Microsoft. É este o pior trabalho do ator, de acordo com as avaliações do público e da crítica.
No IMDB, a nota do filme é 3.8/10, enquanto a nota da audiência dele no Rotten Tomatoes é de baixíssimos 23%.
No longa, também estrelado por John Rhys-Davies, Ray Liotta, Claire Forlani, Leelee Sobieski, Ron Perlman, Burt Reynolds e Matthew Lillard, Statham interpreta um ex-mestre de armas que virou fazendeiro.
No reino de Ehb, um conflito sangrento ocorre entre o rei Konreid (Reynolds) e Gallian (Liotta), um poderoso mago das sombras. Um ex-mestre de armas, que conhece bem os estragos da guerra, se recusa a participar da luta até o dia em que as criaturas malignas pagas por Gallian atacam sua família.
Com seu filho assassinado e sua esposa sequestrada, o guerreiro então não tem escolha a não ser pegar em armas novamente. A ferro e sangue, sua busca por vingança pode mudar o curso da história.