Sem Limites, o grande filme de ficção científica de Bradley Cooper, ganhou uma adaptação televisiva que demorou apenas quatro anos para chegar às telinhas, mas acabou sendo um fracasso total e foi cancelada após a primeira e única temporada.
O filme, escrito por Leslie Dixon e dirigido por Neil Burgess, acompanha um escritor esforçado que passa a usar uma droga que lhe dá a capacidade de usar o cérebro em sua capacidade máxima. Ele costumava ser um homem apático e desmotivado, mas essa substância o torna alguém completamente diferente: ele é paciente, criativo, arriscado e ambicioso.
No caso de Limitless, a série derivada do filme, a história foi levada para o lado obscuro, sendo um de seus grandes pontos a favor. O protagonista começa a ter apagões em que não se lembra de nada do que aconteceu. Depois de ver que a mulher com quem dormiu apareceu morta, ele tenta reconstruir as memórias.
ELES NÃO EXPLORARAM TODO O SEU POTENCIAL COM A SÉRIE DE TELEVISÃO
Havia muito potencial nessa história e, principalmente, muita curiosidade sobre os possíveis usos da droga NZT-48, e, por isso, a emissora CBS lançou uma série prequela que contava acontecimentos anteriores ao longa-metragem. Na ficção televisiva, um músico toma a droga milagrosa e se torna assistente do FBI. Uma boa ideia, porém mal concebida.
Estrelado por Jake McDorman, Limitless foi cancelada após uma única temporada de 22 episódios. Em 26 de abril de 2016, a série deu seu último adeus após uma queda brusca de audiência no canal.