Com Pânico, o diretor Wes Craven criou um marco nos filmes de terror. O slasher lançado em 1996 não apenas pontua com mortes brutais e um vilão icônico. Quando o desagradável Ghostface começa a fazer travessuras, ele o faz com pleno conhecimento de todos os clichês do gênero de terror.
Craven já tentou essa meta abordagem no decorrer de O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger, a sétima parte da série A Hora do Pesadelo. Com Pânico, ele alcançou um sucesso retumbante. De repente, todos os estúdios de Hollywood queriam um filme legal de meta-terror e Pânico foi expandido em uma série.
Lendária série de terror: Pânico já foi revivido duas vezes e agora até a parte 7 está chegando
Duas sequências, Pânico 2 (1997) e Pânico 3 (2000), foram filmadas rapidamente. No entanto, Pânico 4 (2011) não conseguiu reviver a série. O cinema de terror se desenvolveu em uma direção diferente.
Nos últimos anos, a série Pânico, no entanto, experimentou um renascimento no cinema. Ao contrário dos números decepcionantes de seu antecessor, Pânico 5 (2022) conseguiu despertar um novo interesse pelo mito Ghostface. Pânico 6 (2023) foi, portanto, rapidamente bem recebido e o fim da história de sucesso não está à vista.
Ainda nesta semana, os trabalhos em Pânico 7 foram confirmados com a contratação de um diretor: Christopher Landon dirigirá o próximo capítulo da série. Ele está muito familiarizado com filmes de terror atrevidos : ele é a mente criativa por trás da série A Morte te Dá Parabéns em duas partes e também filmou Freaky: No Corpo de Um Assassino.
Deu saudade? Para assistir ao começo dessa franquia, confira Pânico (1996) no HBO Max ou no Paramount+.