Cabeça Quente é uma série turca de ficção científica que não tem nada a perder para outras produções do mesmo gênero. A trama se passa em uma Instambul distópica onde falar ou escutar é proibido. No enredo, o linguista Murat Siyavuş (Osman Sonant) vive da maneira mais isolada possível no epicentro de uma epidemia transmitida através do som e da comunicação verbal.
Porém, ele sai dessa posição de reclusão para o centro do universo quando se descobre que ele é imune à doença. Perseguido por uma cidade inteira, ele se junta à jovem Şule (Hazal Subaşı) para sobreviver e tentar entender sua condição. Seria o linguista a última esperança de achar uma cura?
Ao ler a sinopse, a série pode parecer com algumas produções do gênero, mas Cabeça Quente se distancia de um mundo atormentado por zumbis que querem matar o protagonista. Baseado em um romance do autor Afsin Kum, o enredo retrata uma Istambul dividida em zonas nas quais o protagonista entra em contato com diferentes ativistas que confrontam os militares e o uso das pessoas doentes para subjugar a população.
Cabeça Quente é composta por oito episódios de 60 minutos, tornando-a perfeita para assistir compulsivamente em um fim de semana. Desde o primeiro momento em que você pressiona o play, o enredo vai te prender e você vai querer descobrir o futuro do protagonista. Sem dúvida, esta série de ficção científica turca é uma daquelas surpresas que você encontra no catálogo da Netflix.