Já se passaram dez anos desde que Henry Cavill apareceu pela primeira vez na tela grande como Superman. Ele fez sua estreia na DC em O Homem de Aço e abriu caminho para o Universo Estendido da DC, que, como o Universo Cinematográfico da Marvel, combina vários filmes e personagens em um universo.
Na última década, o DCEU cresceu em várias ramificações. A Liga da Justiça foi formada, o Esquadrão Suicida foi montado e, mais recentemente, até mergulhamos no multiverso. Porém, uma coisa nunca conseguimos: uma sequência clássica de O Homem de Aço.
O Homem de Aço 2: Superman de Henry Cavill nunca terá uma sequência clássica
Embora filmes solo como Mulher Maravilha, Shazam! e Aquaman foram expandidos em diversos filmes separados; o DCEU nunca encontrou uma maneira de continuar a história com uma parte 2 com Superman. Em vez disso, a história de Kal-El foi contada por meio de filmes cruzados como Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Em 2013, o diretor Zack Snyder revelou que tinha ideias para O Homem de Aço 2. Entre outras coisas, ele queria apresentar os vilões da DC, Braniac e Metallo ao DCEU. Mais tarde, cineastas como Matthew Vaughn e Christopher McQuarrie foram vinculados à sequência. Diz-se que até James Gunn recebeu uma oferta.
Quem é o novo Superman? Tudo sobre a carreira de David Corenswet, o próximo Clark Kent da DCMas O Homem de Aço 2 não se materializou e acabou no inferno da produção. Até a participação especial de Cavill no final de Adão Negro, que brevemente deu esperança aos fãs, acabou sendo um beco sem saída. Algumas semanas depois, a grande reinicialização da DC foi anunciada - com um Superman completamente novo.
Ironicamente, este filme do Superman é dirigido por Gunn, que, junto com o produtor Peter Safran, também tem as rédeas criativas na direção do novo Universo DC. Qualquer esperança para O Homem de Aço 2 está perdida. A era do Superman de Henry Cavill realmente acabou.
No entanto, Homem de Aço está disponível no HBO Max e Prime Video.