Minha conta
    Barbie na Disney? Entenda como a boneca foi parar nos parques do estúdio
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Algumas décadas antes do filme de Greta Gerwig e Margot Robbie, a Mattel procurou a Casa do Mickey para uma colaboração.

    Com o sucesso do filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, muitas curiosidades sobre a boneca da Mattel voltaram à superfície. Por exemplo, você sabia que ela foi parar nos parques da Disney? Sim, a Barbie teve o seu próprio show na Flórida, na década de 90. Mas não durou muito tempo.

    Tudo começou em 1993. A Mattel estava planejando a comemoração do 35º aniversário de seu brinquedo mais famoso e decidiu procurar o estúdio para uma colaboração. As duas empresas mantinham uma relação profissional desde 1955, quando a marca da Barbie começou a exibir comerciais de TV durante o programa O Clube do Mickey.

    Ao longo dos anos seguintes, a Mattel chegou a patrocinar várias atrações dos parques da Disney, como "It's a Small World" no Magic Kingdom e "Toys Fantastic" no Disney Village Marketplace (o antigo Disney Springs, um complexo de lojas, restaurantes e outras opções de lazer).

    Pois bem, para a celebração da Barbie, as companhias resolveram montar um espetáculo que ficaria em cartaz no EPCOT, o parque dedicado à humanidade, sua cultura e às inovações tecnológicas. Na época, o local estava enfrentando uma baixa no número de visitantes, e diversas mudanças foram realizadas para chamar um público mais jovem.

    Foi nesse embalo que nasceu "O Mundo Mágico da Barbie" ("The Magical World of Barbie", no original). Com cerca de 20 minutos de duração, o show trazia a boneca e seu namorado Ken em uma aventura pelo mundo, com vários números musicais e de dança. As paradas incluíam um resgate de coala na Austrália, um safári na África e um desfile de moda em Paris.

    A parte do safari na África durante o show Walt Dated World
    A parte do safari na África durante o show "O Mundo Mágico da Barbie".

    Na parte francesa, uma garota da plateia era selecionada para subir no palco e vestir um modelito fashion enquanto a música "The Barbie Touch" era cantada. Além da Barbie e Ken, outros personagens conhecidos do universo faziam aparições, como Skipper e Stacie, irmãs da Barbie; sua prima Jazzie; seu irmão mais novo Todd; e até Midge, que pode ser vista no longa em sua versão grávida, interpretada por Emerald Fennell.

    Eram várias apresentações por dia, geralmente de domingo à quinta-feira. O anfiteatro World Showcase foi reformado para a atração, que incluía veículos em movimento, cenários e adereços que se transformavam em outros objetos.

    A parte do desfile em Paris durante o show Walt Dated World
    A parte do desfile em Paris durante o show "O Mundo Mágico da Barbie".

    A escolhida para o papel da Barbie foi Elizabeth Simmons, que havia sido eleita Miss Oregon na época. Segundo o portal Walt Dated World, mais de 300 mulheres fizeram audição. Ken, por sua vez, foi vivido por dois performers do Walt Disney World: Ken Passman e Billy Flanigan.

    Como estratégia de divulgação, as pessoas que comprassem as bonecas assinaladas no parque podiam arrematar um VHS comemorativo por somente 1 centavo de dólar. A fita mostrava áreas do EPCOT, incluindo trechos da primeira versão de "O Mundo Mágico da Barbie".

    O espetáculo estreou em novembro de 1993, na temporada de Ação de Graças. No dia seguinte foi fechado para reformulação, sendo reaberto a tempo do Natal. Chegou ao fim, no entanto, em maio de 1995, menos de dois anos depois.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top