Minha conta
    Há 30 anos, Quentin Tarantino deixava uma questão em aberto em um de seus filmes - e talvez nunca saibamos a resposta
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Lançado em 1994, Pulp Fiction ainda mantém os espectadores com uma pulga atrás da orelha.

    Em 1994, Quentin Tarantino ainda era um diretor um tanto desconhecido e com muito a provar, mas o lançamento de Pulp Fiction definitivamente o colocou no mapa. Lançado no Festival de Cinema de Cannes, o longa-metragem logo ganhou contornos de obra-prima, condecorando o cineasta com o status de gênio da sétima arte.

    A saga de Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) veio como um rolo compressor e se tornou uma peça chave na história do cinema. Trinta anos depois, no entanto, há uma pergunta relacionada ao filme que permanece no ar: afinal, o que há na misteriosa maleta de Marsellus Wallace (Ving Rhames)?

    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    A GRANDE PERGUNTA SEM RESPOSTA

    Miramax Films

    Ao lado da dança de Uma Thurman e Ezequiel 25:17, o elemento mais icônico de Pulp Fiction é o brilho dourado que vem de dentro da famosa maleta. A recuperação do objeto consolida o arco central que sustenta o enredo do longa-metragem, configurando também um dos grandes questionamentos da obra.

    Nos bastidores, para fins de efeito prático, uma lâmpada amarela junto a um interruptor foram utilizados na mala. Até hoje, inúmeras teorias permeiam o conteúdo do objeto, indo desde barras de ouro não-registradas, até o roubo dos diamantes feito pelos gângsteres em Cães de Aluguel, filme anterior do cineasta.

    Em uma das hipóteses mais absurdas - ou não -, alega-se que a maleta contém a alma de Marsellus Wallace, que teria perdido o item após um pacto com o diabo. Corroboram essa teoria fatos como o personagem ter um curativo na nuca (local por onde a alma teria sido tirada) e o código para a abertura do item ser 666.

    Miramax Films

    De qualquer forma, seja uma explicação simples ou até mais elaborada, Tarantino acertou em não destrinchar esse elemento de Pulp Fiction; fazendo com que nós, espectadores, até hoje, especulemos sobre o assunto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top