Vin Diesel tem uma vida além de Velozes e Furiosos. O ator é o protagonista da franquia A Batalha de Riddick que, apesar de ter altos e baixos, resulta em uma saga muito divertida para os fãs de ficção científica. A parte mais recente, Riddick 3, marcou o retorno após uma sequência bastante decepcionante e teve tanto sucesso que levou a Universal Pictures a anunciar um quarto filme, que, dez anos depois, ainda não viu a luz do dia.
O terceiro filme da franquia de ficção espacial está disponível para os assinantes da Netflix e pode ser vista quando você quiser.
Quando Eclipse Mortal foi lançado em 2000 com um modesto orçamento de US$ 23 milhões, foi um sucesso entre os fãs de ficção científica. Com uma atmosfera sombria e um jeito de misturar gêneros, o filme levou ao blockbuster A Batalha de Riddick . Mas esse título, apesar de ter um orçamento cinco vezes maior, foi um fracasso de crítica e bilheteria.
Depois desse tropeço, o diretor David Twohy e Diesel, que também atua como produtor, não jogaram a toalha e tentaram novamente em um terceiro filme, já com melhores resultados. Os US$ 38 milhões que tinham foram responsáveis por libertá-los das algemas das caras produções de Hollywood e os deixaram com um projeto muito mais eficiente.
Sobre o que é Riddick 3?
No terceiro filme, o ainda procurado fugitivo espacial Riddick (Diesel) é traído por seu comandante Vaako (Karl Urban), que o deixa em um planeta solitário e devastado. Lá, ele não apenas tem que se defender de criaturas agressivas, mas também envia uma chamada de emergência que atrai um grupo de caçadores de recompensas intergalácticos - interpretados por Dave Bautista e Katee Sackhoff.
A quarta parte da saga está em desenvolvimento há 10 anos
O sucesso de Riddick levou Vin Diesel a anunciar em 2014 que a Universal Pictures queria desenvolver um quarto filme da saga. Em 2016, ele atualizou o status do projeto, garantindo que Twohy e ele estavam desenvolvendo a história da película, intitulada Fury, e também uma série spin-off, Merc City. Em 2019 declararam que o roteiro estava completo, embora em 2022 estivessem de volta ao processo de escrita.
No momento, parece que Fury , a quarta parte de A Batalha de Riddick, ainda está em discussão. Apesar de já se terem passado 10 anos desde sua última estreia nos cinemas, se conseguirem manter o espírito do primeiro longa, terá valido a pena.