Agosto é um mês de lançamentos importantes para a Netflix. Após iniciar as novidades com a segunda temporada de Heartstopper, que segue na liderança de séries mais vistas do catálogo nacional da plataforma, as próximas semanas reservam produções como Agente Stone, o retorno de Ragnarok e o live-action de One Piece.
A adaptação do anime japonês protagonizado por Iñaki Godoy acompanha Monkey D. Luffy, um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.
One Piece: Compare os personagens do anime com os do live-action da NetlixRecentemente, o produtor Matt Owen revelou duas das principais exigências de Eiichiro Oda, o criador da franquia, para a nova versão da história. Inicialmente, ele pediu para que a história dos personagens fosse respeitada e, assim, seguissem da mesma maneira que o material de origem. “São tão importantes para quem eles são como pessoas, quais são seus sonhos e motivações, e como Luffy se aprofunda nisso quando os conhece e os ajuda a redescobrir esses sonhos.”
A segunda solicitação tem relação com as habilidades de cada um. “Poderes específicos de Akuma no Mi e outros conjuntos de habilidades foram todos cuidadosamente elaborados por Oda e muita imaginação foi colocada no que pessoas diferentes podem fazer e quais são as regras para isso.”
One Piece: A estratégia da Netflix para agradar fãs do anime pode ser decisiva para sucesso da adaptação live-actionAnteriormente, Oda já havia falado sobre o processo de adaptação e como a plataforma respeitou o anime e o mangá durante os processos. “Deu muito trabalho: o esforço dos atores, a construção de mundo, os figurinos, a apresentação da história de uma forma compatível com live action, a adaptação dos diálogos… foram muitas pessoas pensando juntas, e todo esse processo foi uma festa por si só.”
Com oito episódios, a primeira temporada de One Piece estreia em 31 de agosto. Com 381 episódios, o anime original também está disponível na Netflix.