Meus Sogros Tão Pro Crime e Clonaram Tyrone! estiveram entre os filmes da Netflix mais vistos recentemente. Mas entre todos esses filmes caros, há dois documentários na lista dos 10 melhores do ranking publicados pela Netflix toda semana, em todo o mundo: Explorando o Desconhecido: Caverna de Ossos e De Tirar o Fôlego - e é sobre este último que vamos falar por aqui.
De Tirar o Fôlego: Documentário sobre a técnica de mergulho de Avatar
Após a estreia mundial no renomado festival de cinema de Sundance, no início de 2023, De Tirar o Fôlego já se tornou uma ótima pedida. Já tem algum tempo que dá para assistir ao filme da diretora Laura McGann na Netflix. O thriller documental de mergulho recentemente subiu ao top 10 da plataforma em diversos países.
De Tirar o Fôlego deve ser um caso muito interessante, especialmente para os fãs de Avatar: O Caminho da Água, de James Cameron. O foco está na tentativa da italiana Alessia Zecchini de estabelecer um novo recorde mundial no mergulho em apneia, também conhecido como mergulho livre. Isso significa a técnica de mergulho sem tanque de oxigênio ou equipamentos de mergulho.
Para fazer isso, você deve acostumar lentamente seu corpo a otimizar o próprio consumo de oxigênio para poder permanecer debaixo d'água por muito tempo sem respirar. Para Avatar: O Caminho da Água, James Cameron fez com que suas estrelas aprendessem essa mesma técnica.
Não há comparações com Avatar 2 em De Tirar o Fôlego. Em vez disso, Zecchini é verdadeira e, como o trailer deixa claro, vive uma história muito dramática. Embora o filme de McGann seja um documentário, as críticas o descrevem como uma obra emocionante e angustiante como um thriller.
De Tirar o Fôlego está disponível no catálogo da Netflix.