Minha conta
    De Volta Para o Futuro 2 previu o futuro com uma piada boba há mais de 30 anos: Filme tem zoeira com diretor aclamado
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Os filmes de ficção científica nem sempre acertam em suas previsões, mas este blockbuster acertou em cheio.

    O primeiro De Volta para o Futuro foi um sucesso estrondoso. A consequência lógica: uma continuação. De Volta para o Futuro 2 chega bem perto de ser uma sequência perfeita. O blockbuster de ficção científica retorna às fórmulas familiares de seu antecessor sem descansar nelas. A segunda parte não foge à regra em nenhuma cena e não é "apenas" uma continuação. E é exatamente disso que o filme tira sarro com uma profecia aparentemente irreal.

    Sobre o que é De Volta para o Futuro 2?

    Mal tendo voltado do passado, Marty McFly (Michael J. Fox) tem que acompanhar o Doutor Brown (Christopher Lloyd) no futuro. Porque em 2015 sua família cai no infortúnio. A futura missão é bem-sucedida, mas tem consequências inesperadas em diferentes níveis de tempo. Marty desencadeou um efeito borboleta e agora tem que corrigir o passado e o presente.

    De Volta para o Futuro 2
    De Volta para o Futuro 2
    Data de lançamento 14 de dezembro de 1989 | 1h 48min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Telecine

    A piada de De Volta para o Futuro 2 parece bem real hoje

    A primeira parte do filme se passa em 2015, ou seja, em grande parte no nosso presente. No entanto, o diretor Robert Zemeckis estava um pouco mais otimista quando se tratava de desenvolvimentos técnicos. Infelizmente, nem os hoverboards e nem os carros voadores existem mesmo 34 anos depois. No entanto, De Volta para o Futuro 2 estava inesperadamente certo sobre uma previsão, embora provavelmente fosse mais uma piada do que qualquer outra coisa.

    Em uma cena do primeiro terço do filme, Marty tropeça na frente de um cinema de 2015 e um holograma de tubarão o assusta. Faz parte de uma promoção do blockbuster Tubarão 19, dirigido por um certo Max Spielberg, uma homenagem a Steven Spielberg, o diretor do primeiro Tubarão. Na realidade, é claro, existem apenas quatro partes de Tubarão e todas foram lançadas antes de De Volta para o Futuro 2 chegar aos cinemas em 1989. A tendência de sequência foi indicada, razão suficiente para este exagero satírico.

    Universal Pictures

    Apesar de seu pessimismo cultural , os autores Robert Zemeckis e Bob Gale provavelmente não ousariam sonhar que seríamos realmente arrebatados por tamanha onda de sequências em 2023.

    De Volta para o Futuro 2 está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top