Um verdadeiro sucesso de público e crítica - com direito a algumas pessoas que odiaram o filme, mas estão gerando engajamento para ele -, Barbie é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais importantes de 2023. Dirigido por Greta Gerwig, o longa ultrapassou a marca de 900 milhões de dólares em bilheteria nesta semana.
Além da ótima performance de Margot Robbie, não há como falar do projeto sem citar o Ken de Ryan Gosling. O ator é um dos pontos mais altos da história, com uma atuação formidável com o personagem. Apesar de sua parceira de cena ser a protagonista, de fato, do longa, o papel do artista permitiu que ele fosse além e fizesse tudo da forma mais escrachada possível - o que é brilhante para a trama.
O melhor filme de Ryan Gosling não é Barbie: Uma mistura de suspense e ação com pontuação quase perfeitaGosling tem uma carreira notável em Hollywood, com créditos em produções como Diário de uma Paixão, La La Land: Cantando Estações, O Primeiro Homem, Blade Runner 2049, além de duas indicações ao Oscar.
Um papel que, provavelmente, pode ter passado despercebido por muitos mostra que Barbie não é o primeiro projeto em que o ator interpreta alguém apaixonado por uma boneca. Muito antes disso, Ryan estrelou A Garota Ideal, um drama completamente inusitado.
Disponível no catálogo nacional do Prime Video, o filme tem direção de Craig Gillespie, cineasta conhecido por seu trabalho em Pam & Tommy, Mike: Além de Tyson, Cruella, Eu, Tonya e A Hora do Espanto. A trama acompanha Lars Lindstrom (Ryan Gosling), um homem tímido e introvertido que vive na garagem de seu irmão mais velho, Gus (Paul Schneider), e sua cunhada Karin (Emily Mortimer).
Lars apenas acompanha o desenrolar de sua vida, sem se mexer para algo. Até que um dia ele encontra Bianca, uma missionária religiosa, através da internet. O problema é que para as pessoas Bianca não é alguém real, mas a réplica de uma mulher, feita de silicone. Só que Lars acredita piamente que ela é um ser humano, o que faz com que se torne seu apoio emocional. Preocupados, Gus e Karin decidem procurar o conselho de uma psicóloga, que recomenda que concordem com Lars enquanto ele lida com seus problemas pessoais.
Ken fantasma? Ryan Gosling abandonou este novo filme da Disney que segue os passos de Piratas do CaribeCom 81% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 140 avaliações, o consenso dos críticos afirma que apesar do filme se sustentar em um filme que poderia ser facilmente uma piada, "o elenco talentoso, um ótimo roteiro e a direção nunca subestimam o personagem ou o público".
Enquanto Barbie não chega no catálogo da HBO Max, A Garota Ideal é uma ótima pedida para os assinantes do Prime Video.