A série de filmes Amityville (A Cidade do Horror) é provavelmente uma daquelas franquias de terror nem mesmo os maiores amantes do gênero podem dizer com certeza absoluta quantas partes realmente existem. A resposta é: 11! Isso inclui não apenas sequências clássicas, mas também um remake (Horror em Amityville com o astro de Deadpool Ryan Reynolds), um reboot (Amityville: O Despertar, do diretor de Maniac, Franck Khalfoun) e uma prequel intitulada Os Assassinatos de Amityville.
Com este último, então, você vai chegar às origens do terror Amityville. Não espere uma obra-prima, mas provavelmente você vai se divertir mesmo assim - Os Assassinatos de Amityville é especialmente interessante para os fãs do gênero. O filme está disponível em mídia física Blu-ray e DVD, assim como em versão digital (aluguel), ambos disponíveis na Amazon.
OS ASSASSINATOS DE AMITYVILLE: QUAL É A HISTÓRIA?
Em 13 de novembro de 1974, Ronald DeFeo Jr. (John Robinson), conhecido como Butch, pegou uma arma e atirou em toda a família, incluindo seus pais, seus dois irmãos e suas duas irmãs, enquanto eles estavam em sono profundo. No julgamento que se seguiu, o homem acabou por alegar que cumpriu ordens dadas a ele pelos votos da Câmara.
Os Assassinatos de Amityville conta a história de Butch e tenta descobrir os motivos que o levaram ao terrível ato sangrento. Na verdade, Junior queria sair de casa, que seu pai Ronnie (Paul Ben-Victor) governa com mão de ferro, há algum tempo. No entanto, seus pedidos de faculdade são rejeitados. Ele conversa com a irmã Dawn (Chelsea Ricketts) sobre a fuga e, logo, começa a ouvir vozes.
Na verdade, o ato cruel cometido por Ronald DeFeo Jr. em 1974 foi exatamente o que aconteceu. O criminoso levou apenas 15 minutos para colocar seu plano cruel em ação. Mas o fato de a história ter feito tanta repercussão se deve ao fato de que DeFeo teria sido guiado por vozes. Os motivos exatos ainda são desconhecidos, mas acredita-se que a combinação de vício em drogas e vingança levou o então jovem de 23 anos a pegar uma arma.
O caso finalmente se tornaria material de terror, que foi preparado pela primeira vez em 1979 com Amityville Horror, quando os eventos misteriosos se acumularam três anos após o crime. Na casa, para onde se mudara uma nova família, as portas abriram-se sozinhas, ruídos estranhos ecoaram pelos corredores, caretas fantasmagóricas apareceram do nada, a criança mais nova parecia estar falando com um fantasma chamado Jodie e, para piorar, o exorcismo de um padre católico correu mal.
Amityville Horror (ou A Cidade do Horror), de 1979, focou no aspecto sobrenatural da história e se tornou um clássico, embora nunca tenha sido capaz de adquirir status de obra-prima. Como um clássico terror de casa assombrada, no entanto, o filme certamente pode proporcionar um ou dois momentos de arrepio. Os Assassinatos de Amityville são mais como um horror de true crime e descreve uma vida familiar disfuncional, que se transformou em violência sangrenta devido a vários aspectos. Como mencionado anteriormente, você não deve esperar um choque inovador aqui - as 4,7 de 10 estrelas possíveis na classificação do IMDb sublinham isso mais uma vez.
Mas se você quer completar séries de filmes de terror ou basicamente quer se familiarizar com o caso Amityville Horror, certamente pode dar uma olhada. Especialmente se você pretende assistir ao Amityville Horror original em um futuro próximo para fechar outra lacuna de educação de terror.
Os filmes aqui citados estão disponíveis para aluguel no Amazon Prime Video.