O elenco de Barbie está cheio de personalidades importantes, que sempre promove aqueles momentos de dúvida no espectador tipo "De onde eu conheço essa Barbie?". Uma das bonecas que ganham destaque no longa de Greta Gerwig é a Barbie Autora, que vence o Prêmio Nobel na Barbielândia. Sua intérprete é Alexandra Shipp, que muitos podem reconhecer como a recente Tempestade da franquia X-Men. Porém, o AdoroCinema quer puxar uma sardinha para outro filme aclamado com a jovem, que merece toda a sua atenção: Tick, Tick... BOOM!
Dono desse título tão inusitado, Tick, Tick... BOOM! é inspirado na vida real de Jonathan Larson, compositor que foi aclamado por criar o musical Rent na Broadway. Porém, o filme acompanha sua vida antes de escrever seu maior sucesso, quando ainda buscava reconhecimento, sendo interpretado por Andrew Garfield. Prestes a fazer o workshop de sua vida, ele fica dividido entre seguir seu sonho e a tentação de desistir de tudo para ter uma "vida normal", como fizeram sua namorada, Susan (Alexandra Shipp), e o melhor amigo, Michael (Robin De Jesús).
Andrew Garfield e Alexandra Shipp soltam a voz em Tick, Tick... BOOM!
O filme é baseado num musical escrito pelo próprio Jonathan Larson, então surgem várias performances nessa produção - que foi a estreia de Lin-Manuel Miranda (Compositor de Hamilton, Moana e Encanto) na direção. Nele, descobrimos que Andrew Garfield sabe cantar lindamente, e por mais que ele tenha merecido muito sua indicação ao Oscar (e devia ter ganhado); o eterno Homem-Aranha não é responsável pela minha canção favorita nesse longa.
Esse "prêmio" vai para "Come to Your Senses", única faixa cantada por Alexandra Shipp, junto com Vanessa Hudgens - que também participa de outras canções do longa. Por mais que "Louder Than Words" seja um final perfeito e emocionante, ou que "Therapy' seja um caos delicioso; o dueto entre as moças é o clímax emocional da obra e prova todo o talento que Larson deixou nesse mundo. Confira abaixo:
Indicado a 2 Oscars, Tick, Tick... BOOM! está disponível no catálogo da Netflix. E sua trilha sonora está nas principais plataformas de áudio. Fica aqui a fica!