Com Miami Vice, o mestre do suspense Michael Mann deu à série cult dos anos 80 um remake incomum. Em vez de abusar do neon e muita luz do sol, seu filme de 2006 é um longa-metragem de ação mais sinistro, na qual o diretor usa uma câmera digital para pintar diversas imagens em preto e branco.
Seu Miami Vice, que está disponível no extenso catálogo do Lionsgate+, teve uma história de produção extremamente agitada. Isso inclui, entre outras coisas, um tiroteio real no set de filmagem, o que fez com que o final tivesse que ser mudado no calor do momento.
O tiroteio real em Miami Vice fez com que um ator fugisse do país
Segundo o Slate, houve tensão no set entre o diretor perfeccionista e o ator principal Jamie Foxx, que teria ficado vaidoso depois de ganhar um Oscar por Ray e supostamente exigiu mais dinheiro. Além disso, diz-se que Mann reescreveu o roteiro várias vezes no dia de filmagem, o que tornou a produção ainda mais elaborada e difícil para todos os envolvidos.
O ponto alto - em termos negativos - foi o momento em que o final de Miami Vice estava sendo filmado no Paraguai. Lá, houve uma discussão entre um policial local e um segurança no set, durante a qual o policial sacou uma arma e atirou no segurança.
Foxx e sua equipe então empacotaram todos os seus pertences e fugiram do Paraguai. Como resultado, o diretor mudou o final novamente e transferiu o final do thriller de ação de volta para Miami. De acordo com Mann, o final no Paraguai teria sido mais dramático, mas, em retrospecto, ele acha que o final atual é a melhor versão.