O polêmico título de ficção científica 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, está disponível para streaming no Amazon Prime Video. Na época, até o diretor Steven Spielberg queria ficar atrás das câmeras para a franquia, mas isso nunca aconteceu.
A série James Bond levou o espião mais famoso da história do cinema para os lugares mais exóticos do mundo. Em determinado momento, no entanto, a série está tão fora de controle que o agente secreto chegou a ir ao espaço. Estamos falando de 007 Contra o Foguete da Morte, com o qual a franquia Bond queria se ligar a sucessos de ficção científica da época. Para muitos, esta parte de 007, disponível no Amazon Prime Video, é algo bobo de ficção científica nos dias de hoje.
Quem sabe como seria 007 Contra o Foguete da Morte se Steven Spielberg tivesse sido o diretor do filme? Na época, ele queria estar atrás das câmeras para a franquia Bond, mas nada aconteceu.
Steven Spielberg não foi autorizado a filmar Bond
De acordo com o Independent, o diretor falou no programa BBC Radio 2 sobre como conversou duas vezes ao telefone com o produtor de Bond, Albert R. Broccoli, na época. Após o grande sucesso de Tubarão, Spielberg esperava que ele seria capaz de desabafar criativa e livremente. No entanto, Broccoli teve que decepcionar Spielberg dizendo que ele não era a escolha certa para dirigir Bond.
Após o sucesso de Contatos Imediatos do Terceiro Grau, o diretor queria filmar outro filme de Bond, mas o estúdio não podia mais pagar por Spielberg.
Todos os filmes de James Bond: Classificamos as 25 produções de 007 da pior para a melhorNaquela época, o momento das conversas entre ele e Broccoli era, entre outras coisas, no final dos anos 70. Desde que 007 Contra o Foguete da Morte foi lançado em 1979, o polêmico sci-fi Bond era um potencial Spielberg-007.