Atenção, este artigo contém spoilers sobre Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1. Se você ainda não viu, aconselhamos que siga seu caminho.
Lançado há poucos dias nos cinemas, Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 oferece um início (quase) recorde nas bilheterias e uma excelente classificação dos espectadores do AdoroCinema.
Nesta nova parte, Tom "Ethan Hunt" Cruise e sua equipe do FMI (Força Missão Impossível) embarcam em sua missão mais perigosa até agora: caçar uma nova arma terrível antes que ela caia nas mãos erradas e ameace toda a humanidade.
Acerto de Contas Parte 1 (Dead Reckoning, no título original em inglês) marca o retorno, pela terceira vez desde Missão Impossível - Nação Secreta, da personagem de Ilsa Faust, interpretada por Rebecca Ferguson. O ex-agente do MI6 tenta colocar as mãos em uma chave para acessar o código de uma inteligência artificial escondida em um submarino. Depois de fingir estar morta, a jovem volta para dar a mão a Ethan.
Após uma primeira batalha de armas, o vilão Gabriel (Esai Morales) - encomendado pela IA - informa a Hunt que alguém deve morrer entre Ilsa e Grace (Hayley Atwell). E é a primeira que encontra seu final trágico, depois de uma luta lindamente coreografada em uma ponte em Veneza.
A OPINIÃO DO DIRETOR
Uma morte inesperada, sobre a qual o diretor Christopher McQuarrie retornou em entrevista ao USA Today:
Foi uma decisão difícil de tomar. Mas sabíamos que era necessário fazer as apostas altas possíveis e que o título desta Missão fizesse sentido. É tudo sobre Ethan e como ele tende a perder as pessoas ao seu redor. Foi uma conversa delicada e sabíamos que haveria reações. Mas essa é a realidade do universo que criamos através desses 7 filmes.
Esta morte não terá deixado os espectadores indiferentes e muito menos Ethan Hunt, que vê mais uma mulher desaparecer da sua vida. Este evento marca um ponto de virada em sua busca pelas chaves e pelo coração da IA, que estará no centro da segunda parte, cuja estreia ainda está indefinida.