Enquanto o novo universo cinematográfico da DC toma forma, há diferentes projetos inspirados em quadrinhos para ficar de olho. Entre eles está Liga da Justiça: Mundo Bélico, animação que reúne o famoso trio de heróis - Superman, Batman e Mulher-Maravilha -, em uma saga completamente insana.
Parte do Tomorrowverse, emaranhado de histórias animadas da editora, a trama acompanha os personagens em "uma aventura épica e perigosa como nunca antes vista", conforme indica a sinopse. Eles vão parar no terrível Mundo Bélico, um lugar de combates brutais e infindáveis entre gladiadores, eles precisarão unir suas forças para formar uma resistência imbatível e libertar todo o planeta.
"Ambição inimaginável": Novo Superman não tinha esperanças de interpretar herói, mas previu "sem querer" versão de James GunnDiferente de outras animações, esta chegou aos Estados Unidos com a classificação R-Rated, utilizada para um público adulto. Aqui no Brasil, o filme, que está disponível para compra e aluguel digital - antes de possivelmente entrar no catálogo da HBO Max - é indicado para maiores de 16 anos.
Em entrevista com Screen Rant, durante a San Diego Comic-Con, os produtores Butch Lukic e Jim Krieg abordaram o assunto. “É principalmente classificado como R-Rated por causa da violência. Há muito derramamento de sangue, luta de espadas e tiroteios. A violência e, em seguida, a classificação R vem disso. Originalmente, honestamente, seria um filme PG-13 [para maiores de 12 ou 14 anos, no Brasil], disse Lukic. Jim completa: “Se você cortar o sangue com espadas e revólveres, não há nada. Não resta muito.”
Crossover entre Marvel e DC nos cinemas pode acontecer? James Gunn surpreende com resposta ousadaDurante o papo Butch ainda revelou que a DC fez um mandato nos últimos anos para que todas as animações respeitassem a classificação PG-13. “Pensávamos que tínhamos um filme assim, mas uma vez que entramos nisso”, explicou. “Uma vez que entramos nos efeitos posteriores, adicionamos mais sangue, presumindo que teríamos um MP [sistema de classificação de filmes] com classificação mais branda, [mas] ele acabou sendo um maluco e colocou isso para maiores.”
Dirigido por Jeff Wamester, de Guardiões da Galáxia, Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial e Lanterna Verde: Tema Meu Poder, Liga Da Justiça: Mundo Bélico já está disponível para compra e aluguel digital no Brasil.