Uma aparição furtiva de Peter Jackson nas ruas de Bree ou no convés de um navio pirata, uma homenagem a O Hobbit em A Sociedade do Anel, uma discreta homenagem a Boromir na armadura de Aragorn, ou novamente o retorno do peitoral usado por Elendil...
Feita no início dos anos 2000, a trilogia O Senhor dos Anéis adaptada da obra de J.R.R. Tolkien contém muitos pequenos detalhes ocultos que você pode ter percebido se for fã da saga. Mas você notou este incrível easter egg secretamente colocado no cajado do mago Gandalf?
Visto em vários momentos em A Sociedade do Anel (primeira parte da saga), você terá que procurá-lo em momentos estratégicos para ter certeza de vê-lo corretamente. Opte preferencialmente por cenas em que Gandalf segura seu bastão na mão e não está fumando cachimbo (você entenderá o porquê).
Em nossa opinião, uma das melhores sequências para ver esse easter egg se encontra aos 47 minutos e 34 segundos de filme (na versão extendida), quando Gandalf e Saruman caminham pelas vielas de Isengard, evocando juntos o destino da Terra Média. Em seguida, pause no momento certo e observe com atenção as ramificações da madeira que coroam o bastão do Mágico.
Você normalmente conseguirá localizar, em uma das fendas, um pequeno local que Gandalf costumava guardar... seu cachimbo de madeira.
Viajante incansável e adapto dos anéis de fumaça na companhia de seus amigos hobbits, o Mago encontrou de fato outro uso muito prático para seu cajado que, portanto, também serve de estojo. O cachimbo de madeira de Gandalf (que o personagem quase nunca fuma ao longo da trilogia) fica assim ao alcance, acessível assim que seu dono quiser usá-lo.