Em 2020, A Entidade foi escolhido como o filme mais assustador de todos os tempos em uma pesquisa que reuniu participantes de um extenso estudo - eles foram apresentados aos melhores filmes de terror da história do cinema e seu fator de choque foi medido pela frequência cardíaca. Nesse meio tempo, Rob Savage conquistou o título com Cuidado Com Quem Chama, mas isso não torna A Entidade menos digno de ser visto. E é exatamente isso que você pode ver agora na plataforma de streaming Amazon Prime Video.
Só podemos deixar elogios para o sucesso do especialista do gênero Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal, O Telefone Preto) para os fãs de terror - assim como a sequência A Entidade 2, que está disponível no Telecine.
A ENTIDADE: UM FILME DE TERROR REALMENTE ATERRORIZANTE
À primeira vista, A Entidade não parece muito original. O escritor Ellison Oswalt (Ethan Hawke) se muda com a esposa e a filha para uma nova casa onde - é claro - as coisas não parecem certas. Dizem que uma família morreu ali inexplicavelmente há alguns anos.
Mas Ellison não acredita nos rumores e espera finalmente terminar seu último romance policial no novo lar. Em busca de inspiração, ele vasculha o sótão da casa e acaba encontrando um filme perturbador. Ele começa a investigar e, assim, segue o rastro de um segredo sinistro.
São esses vídeos, excelentemente criados para se assemelharem ao visual de antigas gravações caseiras, que provam ser o ponto alto de A Entidade. Quando o que é mostrado neles tem um efeito tão perturbador em Oswalt que ele precisa desligar o projetor, seu público também não fica indiferente.
No final, A Entidade é lembrado como um filme de terror verdadeiramente aterrorizante que, apesar de seus elementos de found-footage ("vídeos encontrados"), lembra mais O Iluminado do que a série Atividade Paranormal e te deixa roendo as unhas até o último segundo.
A Entidade está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.