Por que realmente não vale a pena assistir O Imperador, apesar de Nicolas Cage mais uma vez ter sido maravilhosamente desencadeado? Parece difícil dar errado, mas nós vamos explicar.
![O Imperador](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/15/01/13/21/20/041329.jpg)
CAVALEIROS TEMPLÁRIOS CAÍDOS DE REPENTE LUTAM PELO BEM NA CHINA
Primeiramente, a história: era uma vez os Cavaleiros Templários Jacob (Hayden Christensen) e Gallain (Nicolas Cage), que se desentenderam quando massacraram uma cidade árabe inteira. Alguns anos depois, Jacob de repente se vê no meio de uma disputa pela sucessão ao trono chinês. O cruzado alcoólatra e desiludido protege a princesa Lian (Yifei Liu) e seu irmão mais novo, que se tornará o novo rei, durante uma disputa.
Enquanto fogem juntos de seu irmão mais velho Shing (Andy On), que se sente ignorado na sucessão ao trono e assim quer tomar o poder pela força, eles se deparam novamente com Gallain, cuja ajuda eles logo precisam.
"Feliz por não ter piscado": Depois de filme cancelado, Nicolas Cage realizou sonho de ser o Superman em The FlashLUTAS DE ESPADAS EM FALTA - APESAR DE UM ESPECIALISTA EM AÇÃO NO COMANDO
Sim, os fãs de Nicolas Cage têm seus momentos em O Imperador - mas eles não salvam a aventura do cavaleiro coxo. Então você tem que ficar muito tempo sem ver a estrela, que desaparece da trama por um tempo após o prólogo.
Durante esse tempo, Hayden Christensen é o dono do palco. Mas o intérprete de Anakin Skywalker está muito tenso para fazer o salvador branco viciado em drogas, que tem permissão para abrir caminho através de capangas mascarados repetidas vezes. Infelizmente, ele não tem química com a estrela de Mulan, Liu Yifei, e é por isso que todo o lado emocional do filme não funciona.
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/d0/bf/d0bf99b8079b16c05f288e5c609ff516.jpg)
As lutas de espadas e outras batalhas são particularmente decepcionantes. O Imperador é a estreia na direção de Nick Powell, que esteve envolvido nas acrobacias de filmes como Gladiador e O Último Samurai. Ele também desempenhou um papel decisivo na realização dos loucos interlúdios de ação no sensacional sucesso de 2022, o bombástico épico RRR. Mas O Imperador está longe de ser os destaques desses títulos. Por longos trechos, a ação é simplesmente chata - uma lacuna, aliás, também do segundo e último trabalho de direção de Powell até agora: Primal - também com Nicolas Cage.