Garota Exemplar está perto (muito, muito perto) de ser o thriller perfeito. Começa com a excelente adaptação do roteiro de Gillian Flynn de seu próprio romance best-seller e continua com o brilhante trabalho de câmera e elenco de Jeff Cronenweth (Clube da Luta), que é de primeira classe até mesmo nos papéis coadjuvantes. Todos esses elementos são mantidos juntos pelas produções magistrais do diretor David Fincher (Seven - Os Sete Crimes Capitais) - contando uma história emocionante de arrepiar os cabelos, mas sempre crível e envolvente.
Gone Girl, no original, não é apenas um thriller brilhante do topo da prateleira. No final de 2014, passou a figurar nas 10 listas das mais importantes publicações norte-americanas. E nossa crítica oficial do AdoroCinema também concede a merecida classificação máxima de cinco estrelas.
Garota Exemplar está disponível em vários streamings: Prime Video, HBO Max, Star+ e Netflix
Do lado de fora, o jornalista Nick Dunne (Ben Affleck) e sua esposa Amy (Rosamund Pike) são um casal dos sonhos. Atrás da bela fachada, no entanto, o clima entre eles há muito esfriou, para dizer o mínimo. Nick perdeu o emprego em Nova York e os dois foram forçados a se mudar para a província de Missouri, que Amy odeia, onde o homem agora dirige um bar com sua irmã Margo (Carrie Coon).
"Eu odeio tanto": Ben Affleck estrelou um de seus piores filmes há mais de 20 anos, mas encontrou uma maneira de superarApesar dos problemas do casal, Nick fica horrorizado quando - após uma discussão na noite anterior - ele chega em casa na manhã do quinto aniversário de casamento e encontra sinais de luta na casa, enquanto sua esposa desapareceu sem deixar vestígios. Amy foi sequestrada ou talvez até assassinada? Nick alerta a polícia (Kim Dickens, Patrick Fugit). Aos olhos deles e da mídia que tomou conhecimento do caso, porém, ele rapidamente se tornou o principal suspeito. O que aconteceu aqui?
Uma história e personagens fascinantes
É ótimo ver o laço notório apertar o pescoço do personagem de Ben Affleck, enquanto ele tenta se livrar da situação. Ele está cercado por uma completamente imprevisível Rosamund Pike (Eu Me Importo), uma atuação altamente inteligente e dura de Kim Dickens (Fear The Walking Dead) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).
A melhor coisa sobre Garota Exemplar, porém, é que a diversão de rolar os créditos está longe de terminar. Graças à estrutura inteligente de suas reviravoltas surpreendentes (o final em particular é inacreditável e deve causar um ou outro grito de espanto quando a ficha cai), as situações e os personagens que nelas atuam continuam a ter um efeito na mente do público por dias.