Jean-Claude Van Damme em sua cena icônica diante do (tão icônico) horizonte de Hong Kong como cenário é uma imagem atemporal - e um dos momentos mais famosos do filme de ação dos anos 80 e 90. Sim, O Grande Dragão Branco é um clássico cult por excelência, hoje melhor do que nunca. O filme está disponível para os assinantes do Prime Video e do Globoplay.
O Grande Dragão Branco é baseado em uma história real?
Para quem ainda não sabia, o filme é supostamente baseado em uma história real. Porque a história de vida de Frank Dux serviu de base, de fato. No entanto, quando se trata da veracidade de sua biografia, as opiniões sempre se dividiram. Embora Dux tenha trabalhado no filme como coreógrafo de ação, o conteúdo de O Grande Dragão Branco é, em grande parte, inventado. No entanto, isso não diminui o valor do entretenimento.
Brilhante como o lutador de ninjitsu que viaja para Hong Kong para participar de um torneio de luta mortal para prestar homenagem a seu mestre moribundo, Van Damme inevitavelmente assume quase todas as cenas com seu carisma. Embora os fãs de artes marciais provavelmente gostem dos diferentes estilos de luta que se encontram no chamado kumite, O Grande Dragão Branco também funciona extremamente bem como um filme de amigos. Em contraste com outros longas de Van Damme, seu filme mais famoso vive da química entre os músculos de Bruxelas e seu amigo de cinema de baixo orçamento, Donald Gibb.