Mais conhecido pelos seus papéis em comédias besteirol, Seth Rogen está consolidando sua carreira como produtor, incluindo as séries The Boys e Invencível. Mas, curiosamente, ele revelou que tem "medo" de trabalhar nas franquias mais famosas de super-heróis no cinema: Marvel e DC – cobiçadas por muitos artistas em Hollywood.
Seth Rogen acha que Marvel é só para crianças, mas enxerga no MCU a abertura para projetos como The BoysDivulgando a animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, Seth Rogen revelou à Polygon o que lhe afastou da Marvel e da DC. "Honestamente, provavelmente medo", confessa. "Nós realmente temos uma maneira bem específica de trabalhar; eu e Evan [Goldberg] somos escritores há 20 anos neste momento. É um medo do processo, honestamente. E digo isso sem saber nada sobre o processo. Há muitas coisas da Marvel que eu amo".
"É principalmente um medo de como nos conectaríamos ao sistema que eles têm, que parece ser um sistema muito bom e um sistema que os atende muito bem. Mas é um sistema com o qual ficaríamos realmente frustrados? E o que é bom sobre [As Tartarugas Ninja: Caos Mutante] é que somos os produtores disso. Então, ditamos o sistema e ditamos o processo de várias maneiras. E isso é o que também é atraente para nós sobre The Boys e outras coisas maiores do tipo franquia que fizemos, é que estamos criando a infraestrutura e o processo para eles, não nos conectando à infraestrutura e ao processo de outra pessoa. Somos maníacos por controle!", explicou seu medo de frustração com as duas franquias.
O tal "medo do processo" mencionado por Seth Rogen é de que ele não teria tanta liberdade criativa para trabalhar nessas franquias de sucesso, ainda mais se tratando de universos compartilhados entre suas produções e também estúdios maiores. Seu próximo projeto é As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, onde atua como roteirista e produtor.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma nova aventura da popular história criada em meados dos anos 80, cujo enredo é desconhecido. Porém seguirá uma versão adolescente de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, tornam-se animais antropomórficos, criados por Splinter, um rato que sofreu a mesma mutação, que cuidou deles não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. O grupo se torna os vigias e protetores da cidade de Nova York, lutando contra as ameaças do Foot Clan, do vilão Shredder.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante chega aos cinemas em 31 de agosto.