Revelar todo o elenco certamente não seria tão longo quanto o filme, que tem exatamente 180 minutos e 9 segundos. Mas Oppenheimer é um dos filmes de 2023 com um elenco particularmente impressionante, ao lado de Asteroid City e Barbie.
Para seu décimo segundo longa-metragem, Christopher Nolan reuniu: Cillian Murphy (no topo da lista pela primeira vez em seis colaborações com o diretor), Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Matt Damon, Rami Malek, Kenneth Branagh, Josh Hartnett, Jason Clarke...
Sem esquecer de Benny Safdie, codiretor de Good Time com Robert Pattinson (mais tarde visto em Tenet e que ajudou a fazer o novo filme de Oppenheimer). Ou um ator que não é imediatamente reconhecido como o presidente dos EUA, Harry S. Truman, e em torno do qual houve pouca divulgação.
800 milhões de dólares: É assim que Barbie e Oppenheimer se tornaram o inimigo número 1 (e 2) de Tom CruiseMas é Gary Oldman, que está trabalhando com Christopher Nolan pela quarta vez, depois de ser o Comissário Gordon em sua trilogia O Cavaleiro das Trevas. Um pouco disfarçado, ele não está tão irreconhecível quanto em Hannibal, mas leva alguns segundos para perceber quem é.
E é ainda mais divertido vê-lo interpretar o presidente dos Estados Unidos, já que recentemente ele havia interpretado outro líder ainda mais famoso: o primeiro-ministro britânico Winston Churchill em O Destino de uma Nação, de Joe Wright, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 2018.
Christopher Nolan também participou da cerimônia graças a Dunkirk, que ganhou três prêmios e oito indicações (incluindo Melhor Diretor). Foi então que o cineasta e o ator prometeram se unir novamente um dia, já que competiram por filmes com eventos semelhantes?