Barbie, o novo filme de Greta Gerwig, prometeu e entregou. Se alguém ainda espera um live-action da boneca da Mattel voltado para crianças, é melhor se preparar para uma mistura deliciosa de momentos de pura comédia, ação, números musicais, crises existenciais, discursos inspiradores, além de muitos questionamentos do mundo. E no meio de tudo isso poderia ter acontecido uma "ópera de peidos".
Não, você não leu errado! Em entrevista ao portal IndieWire, Greta e o editor Nick Houy – que já haviam trabalhado juntos em Lady Bird e Adoráveis Mulheres – revelaram que Barbie incluía uma passagem escatológica que acabou cortada após exibições-teste inconclusivas. Segundo a diretora, ela e Nick vêm tentando fazer uma piada sobre "gases" desde sua primeira colaboração, mas nunca tinham conseguido.
"Para a Barbie, filmamos uma cena de 'ópera de peido' que estava no meio do filme", continuou Greta. "Eu achei muito engraçado, mas esse não foi o consenso." Ao que Nick acrescentou: "A cena estava no lugar errado também. Devíamos tê-la integrado a um momento narrativo mais importante."
"Barbie é muito mais uma comédia do que Lady Bird e Adoráveis Mulheres", explicou Nick. "Inicialmente, decidimos manter a cena e ver como o público reagia. Todo mundo é diferente, e cada exibição é diferente. Aprendemos ao longo dos anos que você realmente tem que dar uma chance às cenas, mas agir em consequência disso. Uma vez que você sabe que o produto está morto, você tem que tirá-lo de lá."
De fato, durante as primeiras projeções, a audiência não riu nenhuma vez da cena, o que fez com que Greta e Nick optassem por descartá-la. Infelizmente, eles não deram mais detalhes sobre o trecho, tampouco contaram quais atores estavam envolvidos. A esperança é que esteja disponível como material bônus quando o DVD for lançado.
Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie ainda traz em seu gigantesco elenco nomes como America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Simu Liu, Michael Cera, Will Ferrell e Helen Mirren. Greta assina o roteiro ao lado de seu companheiro, o também cineasta Noah Baumbach.