Vez ou outra, a Netflix lança sob o título de original do streaming algumas produções que, na verdade, foram adquiridas de outros estúdios. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, produzido pela Sony é um dos casos mais bem-sucedidos e, agora, tudo indica que outro grande sucesso pode chegar em breve: trata-se de Hidden Strike, estrelado por Jackie Chan e John Cena.
O longa é uma coprodução entre os Estados Unidos e a China, cujas gravações chegaram ao fim antes do início de 2019 e ainda estávamos esperando atualizações. Aparentemente, desde o primeiro momento surgiu a indecisão sobre o que fazer com ele – algo muito desaconselhável para qualquer filme, mas ainda mais se o seu orçamento for de 80 milhões de dólares – o que o levou a mudar o título várias vezes. Originalmente era chamado de SNAFU, mas houve outros momentos em que era conhecido como Projeto X-Tração e Ex-Bagdá antes da escolha ficar em Hidden Strike.
Confira o trailer do filme:
Além disso, a pandemia do coronavírus também jogou contra ele, complicando ainda mais a polêmica protagonizada por Cena durante a campanha promocional de Velozes e Furiosos 9 ao dizer que Taiwan era um país em vez de identificá-lo como um território chinês.
Hidden Strike permaneceu parado desde então, mas há algumas semanas um trailer surpresa foi divulgado prometendo seu lançamento em 2023, sem especificar uma data de lançamento. Na Europa, a Netflix garantiu os direitos de reprodução usando uma campanha promocional comparável com a ação de Mad Max: Estrada da Fúria.
Qual é a história?
Cena e Chan dão vida em Hidden Strike a dois ex-membros das forças especiais que são encarregados de escoltar civis através de uma área conhecida como a rodovia da morte para chegar em segurança. O problema serão os inúmeros perigos que encontrarão em Bagdá e arredores.
O outro rosto familiar do filme é Pilou Asbæk, que muitos se lembrarão por ter dado vida a um inesquecível Euron Greyjoy em Game of Thrones. Por sua vez, por trás das câmeras, encontramos Scott Waugh, que este ano também estreia Os Mercenários 4.
No Brasil, ainda não há uma definição de lançamento de Hidden Strike, todavia, ao que tudo indica, a Netflix está se encaminhando para conseguir os direitos de distribuição mundial em breve.