James Cameron está atualmente muito ocupado dando todos os toques necessários para ter Avatar 3 pronto, além de planejar como será o quarto filme dessa franquia de ficção científica, mas ele não esquece outra saga do mesmo gênero também muito querida por ele. Trata-se de Alita: Anjo de Combate, já que o cineasta acaba de confirmar que terá uma sequência da forma mais inesperada possível.
Palavras de Cameron
Essa grande revelação foi provocada pelo fato de o autor de True Lies ter colocado seu rancho na Califórnia à venda por 33 milhões de dólares. Em declarações dadas à Forbes, Cameron confessou qual é a razão que o levou a tomar essa decisão:
Para 'Avatar' estou trabalhando em Wellington e Los Angeles, e para os novos filmes de 'Alita: Anjo de Combate' estarei trabalhando em Austin, então aquela casa não fazia mais sentido para nós.
Era de se esperar que um anúncio tão aguardado quanto esse fosse feito em grande estilo, mas certamente os fãs de Alita: Anjo de Combate estão mais do que satisfeitos com a mera confirmação de que a saga vai continuar avançando. Até pouco tempo atrás parecia um sonho impossível, mas algo me diz que o enorme sucesso de Avatar: O Caminho da Água levou a Disney a reconsiderar sua posição.
Obviamente, isso sugere que a Disney deu sinal verde para pelo menos um novo filme, mas o próprio Cameron fala sobre filmes e o plano inicial era que Alita: Anjo de Combate fosse uma trilogia. O problema é que a primeira parte não foi tão bem nas bilheterias quanto o esperado – algumas fontes elevaram seu orçamento para 200 milhões de dólares e só arrecadaram 405 – então parecia que a saga não aconteceria a partir daí.
Além disso, a menção a Austin deixa claro que Robert Rodriguez, diretor da primeira parte, voltará a participar de 'Alita: Anjo de Combate 2' – não podemos esquecer que Cameron e ele fizeram um pacto de sangue no final de 2022 para realizar a segunda parte – algo que o produtor Jon Landau já havia sugerido há alguns meses. Em seguida, ele também disse que Rosa Salazar voltaria para dar vida a grande protagonista dessa adaptação do popular mangá de Yukito Kishiro.