Margot Robbie tem todos os holofotes com seu grande sucesso em Barbie. Só que a atriz não teve tanta sorte nos últimos anos. Babilônia, o épico de US$ 80 milhões de Damien Chazelle, falhou impiedosamente nas bilheterias.
A comédia policial repleta de estrelas de David O. Russell, Amsterdam, é melhor do que sua reputação, mas também sofreu um fracasso de bilheteria. O filme O Esquadrão Suicida de James Gunn em 2021, no qual Robbie mais uma vez interpretou Harley Quinn (também o filme solo Aves de Rapina ficou muito aquém das expectativas um ano antes), não foi diferente - o filme da DC foi lançado nos cinemas, fracassou, mas foi capaz de compensar a escassa bilheteria com receita de streaming.
Hits como Era uma Vez... em Hollywood, de Quentin Tarantino, e sucessos moderados como O Escândalo se deparam com uma infinidade de outros fracassos que, depois de apenas alguns anos quase ninguém consegue lembrar. Tudo isso embora Margot Robbie quase sempre entregue boas performances e já tenha recebido duas indicações ao Oscar e três ao Globo de Ouro. Mas quem ainda lembra do drama Dreamland: Sonhos e Ilusões, que teve uma recepção morna tanto do público quanto da crítica?
Só que o filme que teve menos popularidade com o público é diferente. De acordo com a plataforma de filmes americana Rotten Tomatoes, apenas 35% dos espectadores gostaram do thriller neo-noir A Vingança Perfeita, que se tornou um mega fracasso nos EUA e no Brasil nem chegou ao cinema. No caso dos críticos, chega a apenas 20%.
No filme, dois assassinos contratados (Dexter Fletcher e Max Irons) encontram em uma lanchonete a garçonete Annie (Margot Robbie), que esconde mais do que aparenta. Um usuário do Rotten Tomatoes deu apenas uma estrela em cinco e escreveu: "[A Vingança Perfeita] é a cópia de um drama matador de Guy Ritchie, aspirante a neon noir baseado em Nicolas Winding Refn, você nunca pensou que iria precisar - e você não precisa disso também." Outro só pode se deixar levar pela nota mínima de 0,5 estrelas: "O pior espetáculo que já vi", ele escreve.