Minha conta
    No streaming: Você tem que ver o blockbuster mais controverso dos últimos anos para formar uma opinião!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um sucesso da DC que causou muita polêmica em torno de seu lançamento nos cinemas no final de 2019 agora pode ser encontrado na assinatura do Prime Video. Se você ainda não viu Coringa ou quer assisti-lo novamente, agora você tem a oportunidade.

    Coringa se tornou um verdadeiro fenômeno no final de 2019, um filme de super-herói imperdível que alcançou diferentes grupos de audiência, de forma que nem mesmo o megahit da Marvel Vingadores: Ultimato conseguiu alcançar, e arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Certamente não totalmente inocentes disso foram as inúmeras controvérsias que acompanharam Coringa - desde discussões sobre a qualidade do filme até relatos de espectadores perturbados e temores de imitações.

    Aqueles que querem saber por que houve tanto alvoroço na época, ou que simplesmente querem ver Coringa novamente, agora podem assistir ao filme com uma assinatura de streaming. Joker (no original) está disponível sem custo adicional no Amazon Prime Video.

    Coringa
    Coringa
    Data de lançamento 3 de outubro de 2019 | 2h 02min
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    MUITO BARULHO POR NADA

    Warner Bros.

    A propósito, a questão do público chocado rapidamente se revelou uma tempestade em copo d'água: por volta do lançamento no cinema, houve, de fato, relatos por toda parte de que supostamente houve uma saída em massa do público nas exibições de Coringa, mas a maioria desses relatos se deveu a algumas publicações nas mídias sociais em que as pessoas relataram esses incidentes isolados.

    E o medo de que a representação de um homem que é um pária da sociedade e sofre de problemas mentais pudesse levar a imitadores ou até mesmo a assassinatos nos cinemas também se mostrou infundado no final.

    JOKER: PORCARIA OU OBRA-PRIMA?

    No entanto, o debate sobre a qualidade de Coringa continua. No Oscar de 2020, o filme foi indicado para um total de onze prêmios da Academia, incluindo todas as categorias importantes. No final, houve dois Oscars, para Joaquin Phoenix como melhor ator e para a compositora Hildur Guðnadóttir por sua trilha sonora assombrosa.

    Muitos fãs na Internet, nas mídias sociais e em sites como o Reddit também ficaram muito entusiasmados com Joker, o que também se reflete nas classificações dos usuários em vários sites de filmes, seja aqui no AdoroCinema (classificação média: 4,2 de 5 estrelas!), no IMDb ou no Rotten Tomatoes.

    Coringa 2: Caracterizada de Arlequina, Lady Gaga fez pedido inusitado durante as gravações do filme da DC

    Uma olhada nas críticas da imprensa, no entanto, revela um quadro bem diferente, já que Coringa está apenas no meio-campo superior aqui. O agregador de críticas MetaCritic calcula uma pontuação média de 59 de 100 pontos a partir de 60 críticas, com algumas críticas muito negativas misturadas às muitas positivas. O Rotten Tomatoes considera 68% das 590 críticas como positivas, com uma classificação média de 7,3 de 10.

    Coringa é sobre o comediante e palhaço mal-sucedido Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que até agora sempre foi derrotado pela vida e por seus semelhantes. Quando um dia ele mata três homens no metrô que assediam uma mulher e espancam Arthur, ele involuntariamente inicia um movimento de protesto em Gotham City - e um lado totalmente novo desperta em Arthur...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top