Barbie está em exibição nos cinemas brasileiros e além das atuações de Margot Robbie e Ryan Gosling como protagonistas no filme, um dos nomes que mais chamou atenção é America Ferrera. Ela entrega um monólogo emocionante sobre o papel da mulher na sociedade – e ninguém menos que Meryl Streep gostaria de fazer a cena.
Barbie: Como seria a casa do Ken? Margot Robbie e Ryan Gosling contam tudo pro AdoroCinemaEm entrevista ao Entertainment Weekly, America Ferrera confessou que não foi fácil sua preparação para o monólogo em Barbie, especialmente pela sua ansiedade em acertar. "Principalmente tentei esquecer até ter que fazê-lo", admite. "Greta [Gerwig] não facilitou. Ela disse: 'Há um monólogo. Meryl Streep disse que ela gostaria de fazer esse monólogo'. E eu fiquei: 'Ok, sem pressão!'", comentou a atriz sobre seu nervosismo.
Ferrera explicou ao LA Times o "envolvimento" de Meryl Streep. "Foi muito intimidador, porque Greta disse: 'Espero que goste do roteiro. Além disso, há um monólogo que Meryl Streep disse que gostaria de fazer, mas é para o seu personagem. Então aproveite'. E eu fiquei tipo, 'O quê?' Na verdade, o que Greta me disse foi: 'Meryl Streep disse que esse era o tipo de monólogo que ela esperou toda a sua carreira para dizer' - algo assim, o que me pressionou cedo. Tudo o que é dito no monólogo é apenas a verdade. E quando a gente ouve a verdade, ela bate de uma certa forma, e não dá pra desouvir né?".
No filme, America Ferrera interpreta Gloria, uma funcionária da Mattel do mundo real com uma conexão especial com a Barbie de Margot Robbie. Ainda em entrevista ao EW, a atriz explicou que seu monólogo foi filmado apenas no final da produção, então "parecia que eu estava segurando por um longo tempo e a energia estava crescendo, construindo, construindo. Minha experiência do momento foi que Greta me deu tanto espaço e tanta confiança. Obviamente, eu não queria estragar tudo. Eu queria fazer justiça".
Em Barbie, acompanhamos o mundo mágico onde as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma delas (Margot Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita, questionando sua existência e alarmando suas companheiras. Eventualmente, ela é expulsa de Barbielândia e forçada a viver no mundo real, precisando lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior.