Minha conta
    "É um chamado às armas": Dwayne Johnson fez doação HISTÓRICA para a greve de atores em Hollywood
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O sindicato dos atores de Hollywood está em greve e Dwayne "The Rock" Johnson fez uma doação importante para ajudar os membros do SAG-AFTRA.

    O sindicato dos atores de Hollywood entrou em greve em greve no último dia 13, se juntando ao sindicato de roteiristas (Writers' Guild of America), em greve desde maio. Por causa desta importante paralisação do trabalho, muitos membros do SAG-AFTRA vão precisar de ajuda financeira, e Dwayne Johnson contribuiu com uma doação histórica.

    Quando a greve foi anunciada oficialmente, o presidente da SAG-AFTRA Foundation, Courtney B. Vance, e a diretora executiva Cyd Wilson escreveram uma carta para os 2 mil e 700 atores mais bem pagos do sindicato pedindo ajuda financeira. Como aconteceu na pandemia de COVID-19, o SAG-AFTRA Foundation vai ajudar os atores durante a greve.

    Uma reportagem da Variety revelou que a equipe de Dwayne Johnson entrou em contato para dizer que o ator queria ajudar. "Foi uma festa de amor", disse Vance sobre a ligação que teve com The Rock. "É como, 'Cara, você está intensificando de uma forma que permite que outros saibam a extrema necessidade disso'. Este é ele dizendo: 'Em um momento como este, estou aqui e não vou a lugar nenhum, não importa o que você precise que eu faça'. E isso envia uma grande mensagem para outras pessoas fazerem a mesma coisa".

    Doação histórica de Dwayne Johson ajudará milhares de membros durante a greve

    Netflix

    Cyd Wilson estima que entre 7 e 10 mil membros precisarão desses serviços na greve e a doação de Dwayne Johson pode ajudar milhares de atores de Hollywood. A quantia exata da contribuição está sendo mantida em sigilo, mas a reportagem afirma que se trata de uma doação de sete dígitos. "Ele se apresentou de uma maneira importante e histórica para nos ajudar porque é um de nós. Apoiamos os nossos", afirma Courtney B. Vance.

    "É um chamado às armas para todos nós sabermos que temos que agir da maneira que pudermos", acrescenta Vance sobre o que essa doação representa para a greve. "Todo mundo sabe o que acontece quando você faz greve, quando você defende alguma coisa – como diz o ditado, se você não defende alguma coisa, você cai por tudo – você não consegue ficar de pé sem ter um apoio embaixo de você, na lateral, em cima e na frente. Então Dwayne está deixando todos saberem: 'Estou aqui. O que você vai fazer?'".

    "É a maior doação única que já recebemos de um indivíduo ao mesmo tempo. E o que é incrível é que esse cheque vai ajudar milhares de atores a manter comida na mesa, manter seus filhos seguros e manter seus carros funcionando. E não passou despercebido que ele é muito humilde sobre isso, mas é uma maneira de começarmos", confirma Wilson.

    Lembrando que a greve começou depois que os principais estúdios de Hollywood não chegaram a um acordo com o Screen Actors Guild (SAG) e a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), que representam mais de 160 mil atores, para um novo contrato. Entre as demandas, o sindicato está pedindo melhores salários e planos de benefícios, estrutura de pagamento residual justa que reflita o valor de suas contribuições com o crescimento dos serviços de streaming, regulamentação e proteção contra uso indevido de inteligência artificial e compensação por audições autogravadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top