Sem muito alarde, na quinta-feira (27), chega aos cinemas brasileiros Mansão Mal-Assombrada, um filme protagonizado por Jared Leto que acabou abafado pela incessante loucura de Barbie Vs Oppenheimer.
Inspirado em uma famosa atração existente no parque temático da Disney, na trama, acompanhamos a história de uma mulher e seu filho, que convocam alguns especialistas espirituais para ajudar a livrar a casa onde moram de invasores sobrenaturais.
Assim, Gabbie (Rosario Dawson) é uma mãe solteira que se muda com o filho, Travis (Chase W. Dillon), de nove anos, para uma mansão em Nova Orleans, a qual compraram por um preço surpreendentemente baixo. Eles querem começar uma nova vida ali, mas logo percebem que algo está errado: a moradia é assombrada.
Ao pedir ajuda a Kent (Owen Wilson), o padre local, ele convoca um cientista viúvo (Lakeith Stanfield), uma médium charlatã (Tiffany Haddish) e um historiador obstinado (Danny DeVito). Juntos, eles tentam livrar a casa de indesejados espíritos.
Com direção assinada por Justin Simien, cineasta por trás de obras como Bad Hair e Cara Gente Branca, nomes como Leto, Jamie Lee Curtis, Winona Ryder e mais ainda completam o elenco.
Imagens do remake de Branca de Neve da Disney causam polêmica: Estes não são os 7 anões!O NOVO FILME DA DISNEY É UM REBOOT
Se você é fã de carteirinha da Disney, provavelmente lembrou que o estúdio carrega em sua extensa cinematografia outro longa-metragem de mesmo nome. Lançado há dez anos, Mansão Mal-Assombrada (2003) foi estrelado por Eddie Murphy, tornando-se um estrondoso fracasso de crítica e apresentando desempenho abaixo do esperado também nas bilheterias.
Com o passar dos anos - e a crescente tendência dos reboots/remakes -, a companhia resolveu reiniciar a franquia. Guillermo Del Toro chegou a assumir a direção da nova versão do longa, mas a parceria acabou não indo à frente por conta de diferenças criativas.
Desta forma, em meados de 2020, Katie Dippold e Justin Simien foram anunciados para o comando do roteiro e da direção, respectivamente, dando forma à produção que veremos nos cinemas esta semana.