Em Tenet, do diretor Christopher Nolan (Inception), a ação corre simultaneamente para frente e para trás, as situações levam a duas consequências diferentes no tempo. Balas são engolidas por armas, viajantes do tempo se encontram. É uma daquelas ficções científicas recentes obrigatórias para todo amante do gênero.
A ficção científica de Christopher Nolan é excepcionalmente confusa
No centro de Tenet está um suspense sobre um agente padrão: o protagonista (John David Washington) fica sabendo, por meio de um artefato, sobre a trama do oligarca russo Sator (Kenneth Branagh), que parece querer destruir o mundo. Junto com seu colega Neil (Robert Pattinson), ele se propõe a deter o suposto louco.
Mas os artefatos são apenas sinais de um mistério muito mais poderoso. Sator se comunica com o futuro e possui uma tecnologia que pode reverter o fluxo do tempo. O protagonista e Neil são arrastados para uma guerra intangível do futuro contra o presente. No processo, os personagens se encontram e viajam no tempo em direções opostas. Mesmo depois de assisti-lo várias vezes, Tenet ainda é um filme extremamente confuso.
Onde assistir Tenet?
Até o momento, se encontra disponível no Prime Video e HBO Max. Além de Washington, Patterson e Branagh, Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 3) também está no elenco do longa.