Barbie chegou aos cinemas brasileiros com piadas autoconscientes envolvendo a icônica boneca da Mattel, interpretada por Margot Robbie no filme, e também tirando sarro da cultura pop, incluindo de outra produção da Warner Bros. Pictures: Liga da Justiça de Zack Snyder. Por mais inofensivo que isso possa parecer, alguns fãs da DC não gostaram nada da brincadeira e a própria diretora Greta Gerwig teve que esclarecer o assunto.
No cena em questão, uma das versões da Barbie (interpretada por Alexandra Shipp) finalmente acorda após sofrer uma lavagem cerebral pelos Kens, comentando sobre a situação: "É como se eu estivesse em um sonho em que realmente estava investida no corte de Zack Snyder da Liga da Justiça". Mas nem todo mundo gostou da piada...
Como alguns fãs de Zack Snyder e da DC se incomodaram com a brincadeira, Greta Gerwig disse em entrevista ao Comicbook: "Eu nem percebi isso. Eu não tenho um lado nessa briga, eu nem sabia realmente, quero dizer... Eu sabia que era uma coisa. Eu não sei todos os detalhes disso. Mas... é algo que eu sabia vagamente. Mas acho que era isso, era como se [Barbie Escritora] tivesse uma vaga ideia e, de repente, em um determinado momento, isso significasse muito para ela e depois desaparecesse", explicou a piada.
Para quem não lembra, essa cena é uma referência aos fãs da DC que fizeram intensa campanha por anos para que fosse lançada a versão do Zack Snyder para Liga da Justiça depois que o filme lançado nos cinemas em 2017 não foi bem recebido. No final das contas, Liga da Justiça de Zack Snyder (conhecido popularmente como "Snyder Cut") foi lançado na HBO Max em 2021 com quatro horas de duração. Por isso, alguns fãs do Snyder interpretaram que a piada em Barbie estaria menosprezando a campanha deles.
Em Barbie, acompanhamos o mundo mágico onde as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma delas (Margot Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita, questionando sua existência e alarmando suas companheiras. Eventualmente, ela é expulsa de Barbielândia e forçada a viver no mundo real, precisando lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior.