Jim Caviezel está novamente sob os holofotes hollywoodianos por conta de seu papel protagonista em Sound of Freedom, mas novos fãs do astro podem se surpreender ao descobrir que ele já passou por uma experiência de quase-morte enquanto filmava um longa há quase vinte anos.
Sound of Freedom é o filme mais polêmico do ano: Por que o drama de Jim Caviezel está chocando Hollywood?Durante as gravações da famosa obra de Mel Gibson, A Paixão de Cristo, ao qual Caviezel assumiu o papel de Jesus Cristo, um acontecimento acabou ganhando notoriedade pela natureza extremamente incomum. Em entrevista para o The Words Group, Jim revelou que ele e o assistente de direção do filme, Jam Michelini, foram atingidos por um raio, sofrendo com alguns problemas de saúde posteriormente.
“Eu tive sete ou oito segundos de, tipo, uma cor rosa difusa, e as pessoas começaram a gritar. Elas disseram que eu tinha fogo no lado esquerdo da minha cabeça e luz ao redor do meu corpo”, colocou o ator. "Quase me matou. Poucas pessoas são atingidas por um raio; eu fui. Cinco meses e meio de resfriado. Tive que fazer duas cirurgias cardíacas, incluindo uma cirurgia de coração aberto por causa daquele filme”, completou.
Sobre o assunto, Steeve McEveety, produtor do longa, contou à Entertainment Weekly:
“Estou a cerca de 30 metros deles, quando olho e vejo um raio saindo das orelhas de Caviezel. Tanto ele quanto Michelini foram atingidos. O raio principal atingiu Caviezel e um de seus garfos atingiu o guarda-chuva de Michelini."