Top Gun – Ases Indomáveis de Tony Scott era meio romance e meio comercial militar na época - e ainda assim se tornou um clássico de ação, que ainda está ancorado na cultura pop mais de 35 anos depois e teve uma continuação impressionante com Top Gun: Maverick em 2022. A sequência é um dos grandes sucessos de bilheteria do ano passado, tornou-se o maior sucesso da carreira de Tom Cruise até hoje e deixou o público empolgado em voar. Se a sua euforia continua até hoje e você está procurando contribuições de outros gêneros, vale a pena dar uma olhada no catálogo do Prime Video hoje.
Você não verá Tom Cruise em Céu em Chamas (mas pode vê-lo nos cinemas Missão Impossível 7 – Acerto de Contas Parte 1), mas haverá um grupo de rostos conhecidos. Entre eles, o presidente de Independence Day, Bill Pullman, o vilão de Crepúsculo, Cam Gigandet, Ela é Demais, Rachael Leigh Cook, Shane West de A Liga Extraordinária e o mímico cult Mario Van Peebles (O Destemido Senhor da Guerra), que também assumiu a direção.
É assim que a continuação de Missão: Impossível 7 vai fazer a primeira parte “parecer inofensiva”, revela atorO QUE É CÉU EM CHAMAS?
Butch Masters (Cam Gigandet) é um piloto de uma unidade de elite da Marinha, onde um dia fica cara a cara com seu ex-melhor amigo e parceiro Tom (Shane West) - que agora trabalha como um fantoche para uma organização terrorista. E foram eles que colocaram as mãos em uma perigosa arma de destruição em massa chamada "Rainmaker", que supostamente veio do próprio Saddam Hussein e é capaz de contaminar campos de petróleo em países inteiros.
Atribuído pelos superiores, ele deve neutralizar o perigo e destruir o "Rainmaker". Para fazer isso, precisa tentar amenizar as coisas com seu adversário. Além disso, Masters é confrontado com uma ameaça de seu próprio escalão e então, para piorar as coisas, se apaixona por uma jornalista investigativa (Rachael Leigh Cook).
A VERSÃO DE BAIXO ORÇAMENTO DE TOP GUN – ASES INDOMÁVEIS
Não importa em qual plataforma de classificação cinematográfica você pesquise Céu em Chamas, uma coisa é clara nas críticas médias: você não encontrará um segundo (ou terceiro) Top Gun aqui. A co-produção russo-americana pode ter recebido apoio militar da Rússia e dos EUA, mas infelizmente isso não faz de Butch Masters um dissidente. Em vez disso, Red Sky, no original, é a versão barata do blockbuster clássico - embora isso também deva ser classificado corretamente.
Porque mesmo que os efeitos especiais no trailer não consigam acompanhar o alto escalão de Hollywood, eles não são tão ruins quanto as tempestades CGI que você pode ver em Sharknado, por exemplo. Os fãs do conjunto de estrelas e dos espetáculos de ação de aparência desprezível podem conferir - mas devem assistir ao filme com as expectativas certas. E se você é ou foi fã do *NSYNC, o cantor JC Chasez também integra o elenco.